Com preço de R$ 575.900,00, modelo estreia nova motorização entre os superesportivos da marca

A Mercedes-Benz acaba de lançar o novo AMG GT 43, que desembarca no Brasil em edição limitada a 20 unidades. Com 367 cv, o modelo amplia o portfólio de superesportivos da marca e chega com preço sugerido de R$ 575.900,00. O novo AMG GT 43 é o segundo modelo da família GT, produzida em Affalterbach, a contar com quatro portas. Seu design externo expressivo apresenta capô baixo, visual robusto, além de faróis Multibeam Led, teto solar elétrico, roda de liga leve AMG de 20” com raios múltiplos e grade de proteção do radiador exclusiva da Mercedes-AMG. A parte traseira mantém itens familiares da linguagem de design AMG GT: lanternas em LED finas, que definem a linha característica da soleira do porta-malas da família.

O interior do novo coupé esportivo de quatro portas procura manter a elegância sem deixar de lado os traços fortes e marcantes de um veículo das pistas. Os painéis de controle podem ser manuseados intuitivamente e configurados de acordo com a preferência do cliente. O modelo conta com widescreen cockpit e teclas no volante AMG. O conforto interno se destaca com a opção de iluminação ambiente disponível em 64 cores, aquecimento dos bancos do condutor e acompanhante, climatização automática com Thermotronic, que controla o clima interno em quatro zonas. Além disso, o modelo conta com o sistema de som Burmester, que traz 14 alto-falantes de alto desempenho e Amplificador DSP de 10 canais com uma saída total de 640 watts.

O novo AMG GT 43 traz um motor de seis cilindros em linha e três litros de capacidade, que proporciona 367 cv de potência e 500 Nm de torque, com deslocamento de 0-100 em 5 segundos e velocidade máxima de 270 km/h. Além disso, seu alternador de partida EQ Boost fornece potência e torque adicionais de até 22 cv e 250 Nm, respectivamente. A tecnologia EQ Boost combina o motor de partida e o alternador em um poderoso motor elétrico entre o motor e a transmissão, auxiliando o motor de combustão interna com até 22 cv e 250 Nm de torque. No modo de saturação, mais de 80% da energia é devolvida à bateria. Ele também permite funções híbridas, como o Silent Start, que garante a partida do motor quase imperceptível. Além disso, no modo de planagem, o motor pode ser desligado completamente. Com o pacote Keyless-Go a praticidade e o conforto se destacam no novo AMG GT 43. O pacote permite iniciar e travar o veículo com a chave no seu bolso. A função Hands-Free Access permite que a tampa do porta malas seja aberta e fechada de forma totalmente automática, com um simples movimento de chute abaixo do sensor no para-choque traseiro.

Segurança – O assistente adaptativo de luz alta Plus permite que o feixe principal se mantenha acionado de forma permanente. O sistema inteligente identifica o tráfego ou veículos que se aproximam à frente com leds altamente precisos, sem que haja a necessidade de mudar para os faróis de médios. Outro destaque no quesito segurança presente no novo GT 43 é o Active Braking Assist, que previne colisões traseiras e acidentes com o cruzamento de pedestres e ciclistas à frente do veículo. Além do aviso de distância e colisão, ele também fornece um reforço de freio, caso o condutor acione os freios com força insuficiente. Por fim, o Active Parking Assist procura a vaga de estacionamento adequada e, em seguida, conduz o veículo até o posicionamento final na vaga previamente identificada.

 

 

 

 

 

Fonte: Mercedes-Benz do Brasil / Imprensa
Fotos: Divulgação