Versão inédita no País está disponível pelo preço sugerido de R$ 419.990,00

A rede Jeep começou a receber os pedidos para o Wrangler Rubicon, inédito no Brasil e veículo de produção em massa com a grande capacidade off-road. A versão foi mostrada antecipadamente em 2019 no Jeep Experience Territory, eventos itinerantes gratuitos realizados em oito cidades brasileiras. A versão Wrangler Rubicon tem preço sugerido de R$ 419.990,00.

Os clientes podem conhecer mais sobre o Jeep Wrangler Rubicon no hotsite https://www.jeep.com.br/wrangler-rubicon.html. Na mesma página, podem clicar em “Compre o Seu”, então preenchem um formulário e escolhem a concessionária Jeep mais próxima, que irá entrar em contato. “Mesmo com muitas das nossas concessionárias com as portas fechadas por causa dos decretos em cada cidade ou estado para reforçar o isolamento social contra a pandemia, a Jeep está com sua equipe de vendas a pleno vapor pelos canais digitais ou por telefone. Temos inclusive a possibilidade de agendamento de test-drive e entregas de carros em domicilio, seguindo todas as orientações de segurança para a saúde de todos”, comenta Alexandre Aquino, gerente-sênior do Brand Jeep para a América Latina.

Segundo a Jeep, o Rubicon é a representação máxima do legado e do DNA da marca. A versão chegou ao Wrangler desde o TJ (lançado em 1997) em homenagem à Rubicon Trail. A trilha da Califórnia, ao sul do Lake Tahoe, tem extensão de aproximadamente 35km e é considerada uma das pistas mais técnicas de condução off-road dos Estados Unidos e o Wrangler Rubicon, de acordo com a marca americana, encara o trajeto sem a necessidade de qualquer preparação, exatamente como sai da concessionária.

O Wrangler Rubicon traz como destaque o sistema 4×4 Rock-Trac com eixos Dana 44 de última geração e alto desempenho com relação reduzida de 4:1. Outros recursos exclusivos são bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro e traseiro Tru-Lok, que bloqueiam e distribuem uniformemente a potência possibilitando tração impressionante; barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica; suspensão 5 cm mais alta; pneus lameiros BF Goodrich de 33 polegadas, que oferecem uma área de superfície maior do que os comuns para melhorar a tração e obter maior controle no off-road; além de proteção extra sob a carroceria para proteger do impacto com pedras.

Com uma capacidade de reboque de mais de 1,5 tonelada, o Wrangler Rubicon permite passar por áreas inundadas com até 76 cm de altura, conforme dados da fábrica. Os ângulos de ataque e saída, que são 44 graus e 37 graus, respectivamente. A versão vem com motor 2.0 DOHC turbo totalmente novo de 272 cv e 40,7 kgfm de torque. O propulsor é integrado à transmissão automática de 8 marchas TorqueFlite.

O conteúdo tecnológico é outro destaque, como a central multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de 8,4”. O modelo conta com navegação GPS própria e conectividade com os sistemas Apple Car Play e Android Auto. Outra exclusividade do Uconnect no Wrangler são as Off-Road Pages. Essas telas passam informações importantes como os graus de inclinação lateral e longitudinal do veículo, o modo de tração selecionado, o grau de esterço da direção, as coordenadas geográficas, altitude em relação ao nível do mar, entre outras.

O modelo possui ainda sensores frontais e traseiros, câmera de ré com linhas de grade dinâmicas e itens de alta tecnologia, como monitoramento de ponto cego e aviso de colisão frontal com alertas de frenagem ativa. A versão Rubicon, assim como as outras do Wrangler, conta ainda com para-brisa dobrável e portas removíveis para a configuração escolha do cliente. Os faróis full LED do Rubicon, além de visual e estilo único, entregam maior visibilidade e segurança ao condutor. O Wrangler Rubicon está disponível nas cores Granite Crystal, Black, Bright White e Punk’n, que é exclusiva da versão.

 

 

 

 

 

Fonte: FCA Group / Imprensa
Fotos: Divulgação