Segunda geração da picape compacta deve estar disponível no segundo semestre deste ano

Em virtude da quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus, a Fiat adiou o lançamento da nova Strada, que aconteceria no início deste mês. Mas, como já vem fazendo há meses, divulgando imagens pela internet, a fabricante acaba de apresentar oficialmente a nova geração da sua picape compacta através de site exclusivo – www.fiat.com.br/novastrada.html. Além das principais novidades da Strada 2021, os clientes que tiverem interesse em receber mais informações sobre o modelo poderão se cadastrar no site para, periodicamente, receber outras novidades do modelo. Também poderão ser os primeiros a reservá-la para compra nos próximos meses. Os preços ainda não foram divulgados pela Fiat, mas a estimativa é que devem variar de R$ 65.000,00 a R$ 85.000,00, de acordo com a versão.

Com a expectativa criada pelo lançamento do modelo, previsto para o segundo semestre no País, a nova Strada traz como um dos grandes destaques a cabine dubla com quatro portas e cinco lugares. O modelo apresenta faróis em LED e quatro airbags de série na configuração cabine dupla, além de E-Locker – Controle de Tração Avançado (TC+), controle de estabilidade e assistente de partida em rampa em todas as versões na nova picape, entre outros equipamentos. Em relação a conforto e tecnologia, o modelo traz Central Multimídia Uconnect de 7¨, que espelha o celular via Apple CarPlay e Android Auto sem cabos, integrada à câmera de ré, além de direção hidráulica ou elétrica, dependendo da versão.

A segunda geração da Strada tem 4,48 m de comprimento (4,47 m na Strada cabine simples), 1,73 m de largura, 1,60 m de altura (1,59 m na cabine simples) e entre-eixos de 2,73 m. A altura do solo é de 208 mm e o sistema de suspensão traseiro mantém o feixe de molas. A capacidade de carga é de 720 kg e 1.354 litros de volume nas versões cabine simples e 650 kg e 844 litros nas versões cabine dupla. Os motores são os já conhecidos: 1.4 Fire Evo (88 cv e 12,5 kgfm), nas versões de entrada, e 1.3 Firefly (109 cv e 14,2 kgfm), nas versões mais caras. O câmbio é sempre o manual de 5 marchas. A Strada 2021 está disponível em três versões: Endurance 1.4, cabine simples e dupla; Freedom 1.3, cabine simples e dupla e Volcano 1.3, cabine dupla.

 

 

 

 

 

Fonte: FCA Goup / Imprensa
Fotos: Divulgação