Segunda geração do modelo Gazoo Racing traz duas motorizações diferentes

Desenvolvida pela divisão esportiva da Toyota, a Gazoo Racing, a nova Hilux GR-S segunda geração chega este mês ao Brasil com novidades. Projetada para uso preferencialmente fora de estrada, como vias de terra e cascalho, o utilitário é o modelo topo de linha da marca. Modelo traz duas opções de motorização: a diesel de 177 cv a 3.400 rpm e torque de 45,9 kgfm de 1.600 a 2.400 rpm, e a versão V6 a gasolina equipada com o motor 1GR 4.0L V6 24V DOHC, com duplo VVTi de 234 cv e 38,3 kgfm de torque máximo a 3.800 rpm. Ambos os modelos utilizam uma transmissão automática de seis velocidades com acionamento sequencial.

As duas novas versões da Hilux GR-S estão disponíveis em edições limitadas a 400 unidades para o modelo a diesel e apenas 100 unidades para o modelo V6 a gasolina. Os preços sugeridos são R$ 204.990,00 para a Hilux GR-S V6 e R$ 220.090,00 para a Hilux GR-S diesel. As opções externas continuam as mesmas da marca Gazoo Racing: preto Mica, vermelho Metálico e branco Pérola – esta, aliás, a única de dois tons, com teto e capô na cor preta.

O exterior da Hilux GR-S 2020 apresenta imagem mais esportiva e exclusiva, ao mesmo tempo, mais sofisticada. Na imagem frontal, o símbolo “GR” é adicionado à grade com o emblema “Toyota”, enquanto o protetor frontal aumenta a robustez do modelo Hilux. Os detalhes laterais do estilo TGR estão concentrados na área inferior das portas, deixando mais superfície livre nas laterais e na porta traseira. As maçanetas das portas e os espelhos contrastam com as cores da carroceria, já que são pintados de preto metálico.

A versão V6 adota um novo estilo de rodas de liga leve exclusivo de 17″, com seis raios angulares, com o mesmo tipo de pneu, de dimensões 265/65 R17 AT. A versão a diesel mantém o design mais robusto e a cor preta das rodas. Para completar o pacote externo, todas as versões da nova Hilux GR-S contam um novo design de santantônio, com linhas mais dinâmicas e cor cinza de maior contraste. A capota marítima de série completa o conjunto, oferecendo maior funcionalidade.

O design interno combina a esportividade com o conforto característico do utilitário. Os bancos são revestidos de couro preto perfurado com fundo vermelho, em sintonia com as costuras vermelhas dos braços, freio de mão e console central. O estofamento no teto e as colunas na cor preta reforçam ainda mais sua esportividade e as características da marca Gazoo Racing. O toque final fica para o botão de partida, a smart key, a placa numerada, os apoios de cabeça e os tapetes com o logo GR. Além disso, a nova Hilux GR-S incorpora uma câmera frontal no para-brisa para gravação com qualidade Full HD, ideal para ser usada como meio de segurança e registro, pois permite que seja configurada para gravar continuamente (estilo de câmera de segurança).

Conforto e Segurança – A nova Hilux GR-S compartilha o mesmo nível de conforto, tecnologia e equipamentos de segurança da Hilux SRX. Os faróis de LED se destacam. Um navegador integra o sistema multimídia com tela de 8″ sensível ao toque; o Smart Key que funciona por aproximação e com apenas a chave do bolso, basta apertar o botão na maçaneta para as portas se destravarem. Além disso, dispõe de controle de velocidade de cruzeiro, bem como um comando no volante para exibição de informações múltiplas.

A nova Hilux GR-S está equipada com:
• Controle de assistência de arranque em subida (HAC – Hill Start Assist Control), sistema que facilita as manobras de subida em uso fora de estrada e urbano, atuando automaticamente nos freios ao sair da inércia.
• Controle de tração ativo (A-TRC – Active Traction Control), que funciona quando a tração 4×4 é ativada e evita derrapagem do veículo. Ele aplica automaticamente a pressão de frenagem em qualquer uma das quatro rodas que eventualmente perca a aderência e envia maior torque à roda oposta, garantindo que o veículo tracione corretamente.
• Trava do diferencial traseiro. Quando operada, permite que as duas rodas traseiras girem exatamente na mesma velocidade, aproveitando todo o torque disponível e facilitando as manobras de escape em uma situação de obstrução. Também é adicionado o assistente de descida (DAC – Downhill Assist Control), que ajuda o motorista a manter velocidade constante em declives acentuados, combinando o freio do motor e a pressão de frenagem.
• Modos de condução Eco e Power, que atuam modificando a curva do acelerador, para obter reações mais poderosas (modo Power) ou com consumo mais controlado (modo Eco).

O pacote de segurança ativa inclui:
• Freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD);
• Assistente de frenagem de emergência (BA);
• Controle de tração (TRC);
• Controle de estabilidade (VSC);
• Controle de balanceamento de reboque (TSC);
• Assistente de subida (HAC);
• Luzes de parada de emergência (EBS);
• Faróis de neblina dianteiros LED;
• Luz de neblina traseira.

Quanto à segurança passiva, está equipada com:
• Sete airbags: frontal para motorista e passageiro, joelho para motorista, lateral para motorista e passageiro e cortina com cobertura para bancos dianteiros e traseiros;
• Cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça para os cinco ocupantes;
• Pré-tensor e limitador de força para os cintos de segurança dianteiros;
• Indicador de cinto de segurança e alarme para todos os assentos;
• Fixações ISOFIX e fixação com suportes para a correia superior.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Toyota do Brasil / RPMA Comunicação / Imprensa
Fotos: Divulgação