Nova versão do utilitário da Troller traz três opões de cores da carroceria

A Troller apresentou oficialmente à imprensa o TX4, nova versão do utilitário com transmissão automática de seis velocidades, diferencial traseiro blocante com acionamento elétrico por botão no console central, entre outros itens, que procuram a versatilidade de uso e capacidade off-road. Já disponível por R$ 167.530,00, o TX4 oferece três opções de cores da carroceria: marrom Trancoso, verde Maragogi e prata Geada – sempre combinadas com azul Naval na grade dianteira, capô, teto, tampa traseira, para-choques, estribos e snorkel.

Com esse lançamento na linha 2020, a Troller passa a oferecer pela primeira vez dois modelos em seu portfólio: o T4 e o TX4. De acordo com a Troller, com a oferta do câmbio automático, que favorece o uso do TX4 como primeiro ou segundo carro da família, o objetivo da Troller é atrair também clientes de outros segmentos, como utilitários pequenos e médios, miniutilitários e picapes médias.

Como equipamentos adicionais, o veículo traz: snorkel; para-choques, estribos e protetores dianteiro e traseiro off-road de aço; pneus lameiros Pirelli Scorpion MTR 245/70 R17; faróis com lâmpadas superbrancas e acendimento automático; faróis auxiliares de LED Hella, de longo alcance e submersíveis; pintura e interior exclusivo; ganchos Isofix; e cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes com alerta de uso para o motorista.

Segundo Demétrio Fleck, gerente de Marketing, Vendas e Serviços da Troller, se todos esses itens fossem adquiridos separadamente, somariam em torno de R$ 33.000,00, mas eles acrescentam cerca de R$ 25.700,00. “É uma equação de valor que criamos para garantir a atratividade do veículo, com um conjunto versátil e exclusivo que une desempenho off-road sem concessões e conforto na cidade”, explica Fleck. A lista de equipamentos inclui ainda teto solar duplo de vidro, ar-condicionado digital dual zone, vidros e espelhos elétricos, computador de bordo, alarme, e painel com preparação para instalação de dispositivos de navegação off-road.

O interior do TX4 também vem com itens exclusivos. Ele tem saídas de ar na cor laranja e bancos personalizados, com costura laranja, o logotipo TX4 no encosto e forração em vinil de alta qualidade, que facilita a manutenção. Os cinco ocupantes do veículo contam com cintos de segurança de três pontos, incluindo aviso luminoso e sonoro de uso para o motorista. Há também ponto de ancoragem Isofix para cadeiras infantis.

Como o T4, sua central multimídia é a Smart Car Drive, da JBL Harman, com tela de 6,75”, conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth, microfone, dois pré-amplificadores de linha e atualização de software via USB. Ar-condicionado digital dual-zone, vidros e espelhos elétricos, computador de bordo, alarme, bancos traseiros bipartidos, tomada 12 V e painel com preparação para instalação de dispositivos de navegação off-road são outros itens de conforto e conveniência a bordo.

A transmissão automática de seis velocidades, herdada da Ranger, conta com uma calibração específica desenvolvida para otimizar a rodagem em todo tipo de terreno e principalmente no uso off-road. Ela oferece três modos de condução: Drive, com trocas automáticas na rotação mais eficiente; Sport, com trocas em giro maior para rodagem fora de estrada; e Manual, que dá ao motorista total controle das trocas por toques na alavanca. Outra novidade do TX4 é o diferencial traseiro blocante (LRD). Acionado eletricamente por um botão no console, ele garante torque contínuo nas rodas mesmo em pisos escorregadios ou desnivelados para facilitar a transposição de obstáculos. 

O motor do TX4 é o conhecido Duratorq 3.2 Diesel de cinco cilindros, com potência de 200 cv e torque de 470 Nm, que também equipa o T4. Sua tração 4×4, com comando eletrônico, dispõe das opções 4×2, 4×4 High e 4×4 Low, com sistema de seleção “shift on the fly” que permite o acionamento a até 120 km/h.

Fonte: Troller do Brasil / Imprensa
Fotos: Divulgação