Os carros esportivos chegam nas concessionárias alemãs no final de março deste ano

A Porsche está acrescentando dois novos modelos diferenciados e com altas especificações à sua gama de carros esportivos com motor central: o 718 Cayman GTS 4.0 e o 718 Boxster GTS 4.0. Os novos bipostos são impulsionados pelo mesmo motor boxer de seis cilindros com quatro litros e 400 cv já utilizado no 718 Spyder e no 718 Cayman GT4, atrelados a transmissão manual de seis velocidades e o sistema de escapamento esportivo. Ele alcança a velocidade de 100 km/h partindo da imobilidade em 4,5 segundos e atinge uma máxima de 293 km/h.

718 Boxster GTS 4.0

A suspensão Porsche Active Suspension Management (PASM – gerenciamento da suspensão) de série, assim como uma altura do chassi 20 milímetros menor e o sistema Porsche Torque Vectoring (PTV – vetoreamento de torque) com diferencial traseiro com deslizamento limitado, a nova geração do GTS oferece equilíbrio entre o dinamismo de condução e o conforto para o dia-a-dia. O pacote Sport Chrono de série, com o aplicativo Porsche Track Precision App aperfeiçoado, também reforça a personalidade atlética dos carros esportivos com motor central. Elementos de design contrastantes em preto e um interior em Alcantara escuro geram alguns dos destaques dos modelos GTS.

O 718 Cayman GTS 4.0 estará disponível na Alemanha, incluindo equipamento específico para o país e 19% de VAT (imposto sobre valor agregado), pelo preço de € 81.926, enquanto o 718 Boxster GTS 4.0 custará € 83.949. Ambos os modelos estarão nas concessionárias alemãs a partir do final de março de 2020.

Os carros esportivos com motor central são equipados com rodas de liga leve em Preto Brilhante Acetinado. Pneus de alta performance (235/35 ZR 20 na frente e 265/35 ZR 20 na traseira) emolduram o sistema aperfeiçoado de freios, que traz discos perfurados e pinças vermelhas. O Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB – freio de composto de cerâmica) é disponibilizado como opção.

Detalhes contrastantes escuros refletem o status especialmente esportivo dos carros GTS, aplicados à lâmina do defletor, a entrada de ar totalmente negra da saia dianteira Sport Design, as lentes dos faróis de neblina dianteiros, as lentes das lanternas traseiras e o para-choques traseiro redesenhado mais baixo.

718 Cayman GTS 4.0

No interior, o uso de Alcantara escuro cria um ambiente esportivo e elegante. O material é aplicado nos painéis centrais dos bancos Sport Seats Plus de série, assim como no aro do volante, console central, alavanca do câmbio e nos apoios de braço das duas portas. No 718 Cayman GTS 4.0, ele também cobre as colunas A e o forro do teto. O pacote interior opcional GTS acrescenta uma outra cor: é possível escolher entre Vermelho Carmim ou Giz. Ela ressalta o conta-giros, cintos de segurança, todas as costuras decorativas, incluindo o emblema GTS bordado nos apoios de cabeça e a identificação Porsche nos tapetes do assoalho com bordas pretas. Os elementos de acabamento, assim como o friso do console central, são feitos de carbono.

718 Boxster GTS 4.0

Os modelos 718 GTS 4.0 vêm de série com o Porsche Communication Management (PCM – Gerenciamento de Comunicações) com uma tela de toque de alta resolução com sete polegadas e o pacote Sport Chrono, incluindo o aplicativo Track Precision App. O aplicativo para smartfones, que se origina do automobilismo esportivo, mostra dados relacionados ao desempenho no display PCM quando o carro é utilizado na pista de corrida e os registra para análise posterior. O módulo de navegação online com informações de trânsito em tempo real e o Porsche Connect são oferecidos como opções, assim como o BOSE Surround Sound System e o Burmester High-End Surround Sound System.

Fonte: Porsche Brasil / Imprensa
Fotos: Divulgação