Chevrolet mantém motorização 2.0 Turbo apenas na versão Premier do SUV

Motor 1.5 Turbo de 172 cv é a grande novidade na linha 2020 do Equinox, SUV de médio porte da Chevrolet, que chega no início do próximo ano em quatro versões (LT,  Midnight e Premier 1.5 e Premier 2.0) , duas opções de motorização (1.5 Turbo e 2.0 Turbo) e duas de tração (FWD e AWD). As versões LT e Midnight estarão disponíveis apenas com o novo motor 1.5 turbo e câmbio automático de seis marchas. Já a Premier terá a opção com motorização 1.5 e a antiga 2.0 Turbo de 262 cv, com câmbio automático de nove marchas. Os preços vão de R$ 129.990,00 a R$ 162.990,00.

A novidade mecânica estreia com a versão especial Midnight, de acabamento interno e externo todo escurecido. O preto predomina. Aparece na pintura da carroceria, na grade frontal, nas máscaras das luzes auxiliares, nas rodas aro 19. Até a gravata Chevrolet recebeu cobertura diferenciada. Já o conteúdo é baseado no da versão LT, com destaque para o banco do motorista com ajuste elétrico, ar-condicionado “dual zone” e faróis de xenônio.

O novo motor 1.5 Turbo está disponível também para a versão topo de linha Premier, que soma diversos itens de segurança, como sistemas autônomos de detecção de pedestre com auxílio de frenagem e de permanência na faixa – com alerta tátil no banco. Teto solar elétrico panorâmico, sistema de som premium, partida por controle remoto e acionamento da tampa do porta-malas por sensor de movimento fazem parte dos itens de conveniência. Já a tração integral (AWD) com assistente de declive é outra exclusividade da versão, ofertada também na configuração 2.0 Turbo.

O Equinox tem 4.652 mm de comprimento, 1.843 mm de largura e 1.697 mm de altura. O entre-eixos é de 2.725 mm. O volume de carga máxima pode variar de 468 litros até 1.627 litros, dependendo da configuração dos bancos. O traseiro, aliás, pode ser rebatido por meio de uma funcional alavanca localizada na parede lateral direita do compartimento de carga, criando uma superfície plana, facilitando assim a acomodação de itens compridos. O porta-malas conta ainda um porta-objetos de 79 litros, que possibilita separar fisicamente diferentes tipos de carga. Além dos porta-objetos tradicionais, o modelo conta com um local para acomodar um pequeno guarda-chuva no console da porta do motorista.

Fonte: General Motors do Brasil / Imprensa
Fotos: Divulgação