Modelo aventureiro da Hyundai vem em cinco especificações diferentes, todas com motorização 1.6l

Depois do hatch e do sedã, que tiveram suas vendas iniciadas em 10 e 22 de outubro, respectivamente, é a vez da opção aventureira, a nova geração do HB20X, começar a ser vendido na rede de concessionárias Hyundai Motor Brasil de todo o País. Produzido exclusivamente no Brasil, o modelo chega à segunda geração totalmente novo, com mudanças estéticas, seguindo a recente linha de design da marca sul-coreana, além de oferecer pacote completo de tecnologia, segurança e conforto. O HB20X oferece uma única opção de motor aspirado 1.6l de 130 cv/ 16,5 kgf.m, a mesma motorização do Creta 1.6l, com comando variável duplo de válvulas, o que lhe confere 2 cv a mais que a versão anterior.

Em relação aos preços previamente informados, por ocasião do lançamento da família completa em setembro, os valores a serem efetivamente aplicados para comercialização estão menores para algumas versões como parte de uma estratégia especial de vendas, válida por 30 dias. A opção de entrada Vision (1.6l MT) permanece R$ 62.990,00, valor inferior ao cobrado na geração anterior, e a topo de linha, Diamond Plus (1.6l AT), passa a custar R$ 77.990,00 (era R$ 79.590,00). Entre elas estão a Vision (1.6l AT), por R$ 67.890,00, a Evolution (1.6l AT), por R$ 68.990,00 (era R$ 69.890,00), e a Diamond (1.6l AT), por R$ 73.990,00 (era R$ 75.190,00).

Para a Hyundai, a nova geração do HB20X enfatiza o conceito premium, com design que segue a identidade visual global da Hyundai, de linhas fortes e elementos marcantes como a grade em cascata e os novos faróis com light guide em LED, além do teto flutuante, marcado pelo detalhe em preto na coluna C.

No interior, prevalece a sofisticação. Como evolução da geração anterior, há bancos maiores e mais confortáveis, com detalhes de acabamento que entregam maior refinamento. O espaço interno é maior para todos os ocupantes, com mais 10 mm de largura na altura dos ombros e, no banco de trás, acréscimo de 47 mm na distância livre em relação aos bancos dianteiros. Em altura, temos mais 5 mm para os ocupantes da primeira fileira e mais 12 mm para aqueles que vão na segunda fileira.

Exclusivamente na versão aventureira, o visual ficou ainda mais robusto, com para-choques agressivos. Na traseira e nas laterais, o estilo radical se mantém, com molduras assimétricas nos para-lamas, rack de teto, rodas de 16 polegadas diamantadas e difusor traseiro off-road com refletores. São cinco cores para o HB20X: branco Atlas (sólida), prata Sand, prata Brisk, cinza Khaki (metálicas) e berde Amazon (perolizada) – sendo as duas últimas exclusivas. Na cabine, as novas linhas horizontais combinam com os acabamentos em preto no interior compondo com pequenos detalhes em laranja. Os bancos em couro cinza escuro têm linhas de costura verticais no encosto e no acento, acompanhando o design do painel, e as costuras laterais são laranja, assim como os detalhes em contraste do interior.

Em todo o painel é possível encontrar itens inéditos que priorizam conforto e segurança. À esquerda do motorista estão os botões de ativação de todos os sistemas de segurança ativa do HB20X, desde o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa, até os controles de tração e estabilidade (TCS e ESP). No console central, destaca-se a nova central multimídia blueMedia® de 8 polegadas, além do ar-condicionado com mostrador digital, da porta USB de carregamento rápido e do botão de partida do motor.

Ainda falando de conforto, itens como piloto automático com limitador de velocidade, chave presencial Smart Key, sistema Stop&Go de parada e partida automática do motor, assistente de partida em rampa (HAC), monitoramento de pressão de pneus (TPMS) e câmera de ré com monitoramento da traseira (DRVM) fazem parte da longa lista de tecnologias embarcadas na nova geração do HB20X. Toda a linha HB20 conta com cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os passageiros, fixação ISOFIX, dois airbags frontais, com mais dois airbags laterais nas versões Diamond e Diamond Plus, freios ABS e EBD.

Fonte: Hyundai Motor Brasil / Ketchum-Interfuse / Imprensa
Foto: Divulgação