Modelos terão preços de R$ 179.990,00 e R$ 459.990,00, respectivamente

e-tron

A Audi iniciou este mês no Brasil as pré-vendas da nova geração do Q3 e do e-tron, primeiro SUV 100% elétrico da marca. O novo Q3 está confirmado para chegar aqui no primeiro trimestre de 2020 e traz a nova linguagem de design e tecnologia da família Q, introduzida no Brasil com o lançamento do Q8. Versões estão disponíveis a partir de R$ 179.990,00, mas em condições especiais de lançamento os clientes poderão usufruir de valorização de até R$ 10.000,00 no seu usado e garantia de quatro anos. Já com lançamento confirmado até maio de 2020, o e-tron será comercializado em duas versões, com preços a partir de R$ 459.990,00 na modalidade Venda Direta. No período de pré-venda os clientes que reservarem seu modelo terão acesso a um bônus de valorização do usado de até R$ 20.000,00 com garantia de quatro anos de fábrica para o veículo, oito anos ou 160.000 km para a bateria e quatro anos de revisão inclusos. O cliente também receberá um carregador adicional para utilização residencial. Para fazer a reserva, o cliente precisa acessar a página do e-tron no site oficial da Audi do Brasil: www.audi.com.br.

Audi Q3 – O novo Q3 será produzido inicialmente na planta de Gyor, na Hungria, e será ofertado no mercado brasileiro em três versões. Seguindo a nova linguagem de design para a família Q, introduzida no Brasil com a chegada do Q8, o novo Q3 está mais esportivo do que seu antecessor. A grade Singleframe em novo desenho octogonal caracteriza a frente renovada. Oito barras verticais dividem a grade frontal com sua moldura impactante e refletem o caráter de SUV. Os faróis em Full LED são estreitos e possuem formato exclusivo. A linha de ombro os conecta a partir de uma perspectiva estilosa e fornece uma impressão atlética, mais robusta sobre os arcos das rodas. Suportadas por um longo aerofólio de teto, que também acompanha o vidro traseiro na lateral, as colunas C têm inclinação acentuada na linha da carroceria e também criam uma aparência de impulso à frente.

O interior continua o projeto do exterior e segue a tendência dos modelos topo de linha da marca. O painel, por exemplo, traz o desenho octogonal da grade Singleframe com seu visual na cor preta. Assim como nos novos A6, A7 e Q8, o Audi Q3 incorpora como elemento central o novo conceito do MMI com display de 8,8” sensível ao toque. Além disso, o veículo vem também com controle por voz que compreende linguagem cotidiana. Junto com os controles do ar condicionado, o painel é inclinado em 10 graus em direção ao motorista. O módulo de botões para as funções da iluminação, que substitui o controle giratório do modelo antecessor, é encaixado no painel à esquerda do volante de direção com shift paddles. Atrás do volante está o Audi virtual cockpit, quadro de instrumentos digital com uma tela de 10,25 polegadas. Todos os displays, botões e controles estão ergonomicamente localizados.  No escuro, o pacote de iluminação ambiente estabelece pontos de luminosidade no console central e nas portas.

O novo Q3 cresceu em todas as dimensões. Ele tem 4.484 milímetros de comprimento e 1.849 milímetros de largura – respectivamente 97 milímetros e 25 milímetros maior que a geração anterior. Sua distância entre-eixos foi alongada em 77 milímetros e possui 2.680 milímetros, com espaço para joelhos, cabeça e cotovelos ainda maior que o antecessor. Um destaque é a divisão de espaço altamente variável: os bancos traseiros podem ser movidos para frente em 150 milímetros e os encostos com três divisões em 40:20:40 podem ser inclinados em sete etapas. Os passageiros do banco de trás também têm a opção de um descansa-braço central que acomoda dois porta-copos. Dependendo da posição dos bancos e encostos traseiros, a capacidade do compartimento de bagagem totaliza 530 ou 675 litros. Com os encostos dobrados, o volume aumenta para 1.525 litros. O assoalho do porta-malas pode ser ajustado em três níveis e ficar até 748 milímetros mais baixo, o que facilita a inclusão de bagagens pesadas ou o armazenamento da tampa do bagageiro.

O Q3 também oferece diversos sistemas de assistência de série ou opcional. O destaque é o controle de cruzeiro adaptativo, que incorpora as funções da assistência adaptativa de velocidade e assistência em congestionamento. O Audi Q3 facilita as manobras graças a funções como o park assist. Ela esterça automaticamente o SUV para entrar e sair de vagas de estacionamento. O motorista só precisa acelerar, frear e mudar as marchas. Outro sistema disponível é o Audi pre sense dianteiro, parte do pacote ACC. Ele detecta situações críticas envolvendo pedestres, ciclistas e outros veículos usando o radar, fornecendo ao motorista advertência visual, sonora e sensível. Se necessário inicia uma frenagem de emergência.

A Audi trará ao Brasil o novo Q3 com motorização alemã 1.4l gasolina de quatro cilindros com injeção direta e turbocompressão, que entrega potência de 150 cv e 250 Nm de torque. A transmissão é S tronic, que proporciona mudança rápida das seis marchas. Ativado ao pressionar um botão, o controle de descida em ladeira mantém a velocidade pré-estabelecida em situações íngremes. O motorista pode ainda variar as características do Audi Q3 por meio dos seis modos de condução disponíveis no Audi drive select: de grande conforto até opção altamente eficiente para esportividade. O sistema influencia a resposta do acelerador, esterçamento e características das mudanças da transmissão.

Audi e-tron – O SUV elétrico é produzido na planta de Bruxelas, na Bélgica, e será ofertado no mercado brasileiro em duas versões. O modelo é equipado com dois motores elétricos. Uma nova geração da tração quattro – a tração elétrica nas quatro rodas – garantem, segundo a marca, aderência e dinâmica. O sistema oferece uma regulagem contínua e variável da distribuição ideal de torque entre os dois eixos – dentro de uma fração de segundo. Um fator-chave para a característica esportiva e a excelente dinâmica é a posição baixa e central na qual o sistema de baterias é instalado. Ele fornece ao veículo uma autonomia de 417 quilômetros (ciclo WLTP), ideal para percorrer longos trajetos. Além disso, em estações de recarga rápida de 150 kW, é possível carregar até 80% da bateria em 30 minutos.

Durante mais de 90% de todas as desacelerações, o e-tron recupera a energia exclusivamente por meio de seus motores elétricos. O SUV aproveita seu potencial máximo de recuperação em combinação com o sistema de controle integrado de freios eletro-hidráulicos. A aerodinâmica inteligentemente projetada também contribui bastante na eficiência. Um dos destaques desse conceito são os retrovisores externos virtuais – uma novidade mundial em modelos de produção em série. Eles não apenas reduzem o arrasto, mas também levam a digitalização do veículo a um nível totalmente novo. Os retrovisores externos virtuais também proporcionam melhor visualização durante a noite e imagem mais nítida com resolução em alta definição.

O e-tron oferece espaço e conforto de um típico SUV de grande porte da marca, que junto à alta qualidade de materiais e ao ótimo acabamento, tornam a mobilidade elétrica uma experiência premium. Isso é garantido pela variedade de opções de soluções de recarga para uso doméstico ou em trânsito. Entre as tecnologias inseridas no Audi e-tron, a suspensão a ar adaptativa é um dos diferenciais para a concorrência. Com o Audi Drive Select, é possível selecionar diferentes perfis de condução, incluindo o programa off-road e receber ajustes de altura em relação ao solo durante a utilização.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Audi do Brasil / Index Conectada / Imprensa
Fotos: Divulgação