O evento acontece no Expo Center Norte e vai até domingo, dia 13 de outubro

Começou nesta quarta-feira, dia 9, a maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show 2019. O evento acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, e traz diversas atrações e novidades para os fãs em games. A BGS também uma das maiores feiras do mundo em público e área. Este ano, o evento chega à 12ª edição com uma nova identidade visual que reflete ainda mais seus valores de inovação e velocidade, e coloca gamer como protagonista. Mais de 1,8 milhão de pessoas já passaram pela BGS e os visitantes desse ano farão parte da maior edição da história, que contará com cerca de 400 estandes, convidados internacionais aclamados mundialmente, campeonatos de eSports, áreas temáticas, centenas de lançamentos e muito mais. O primeiro dia da BGS é dedicada a jornalista e negócios, mas a partir desta quinta, 10, estará aberta ao público em geral.

A BGS tem um DNA essencialmente gamer e é uma feira diferente de tudo o que existe no segmento. A cada edição apresenta mais atrações para o público e divertir e fortalece o slogan “Aqui se joga_” com milhares de estações, sejam máquinas arcade, plataformas mobile, PCs, óculos de realidade virtual, consoles, board games, card games ou qualquer outra forma jogar. Realizada pela primeira vez em 2009, inicialmente como Rio Game Show, na capital fluminense, a BGS reúne as principais empresas do segmento, e é palco de grandes lançamentos, abre espaço para estúdios independentes e atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos, como Hidetaka Miyazaki, diretor de Sekiro: Shadows Die Twice; John Romero, criador de DOOM; Charles Martinet, dublador de Mario, icônico personagem da Nintendo, e Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, que, entre outros, estão confirmados para a 12ª edição do evento.

Alguns destaques do evento

D.C. Douglas – Ponto de encontro dos apaixonados por games da América Latina, a BGS reúne jogos clássicos, os principais lançamentos do ano, produções nacionais, campeonatos, e também as personalidades por trás das superproduções: diretores, produtores, atores e dubladores que contribuem para o sucesso da indústria. É o caso de D.C. Douglas, ator que empresta a voz a Albert Wesker, o temido vilão de Resident Evil. Ele estará na BGS nos dias 10, 11 e 12 de outubro, onde participará de sessões gratuitas de meet & greet, de painéis no palco do BGS Talks e também como jurado, nos concursos de cosplay.

História dos games – A escola SAGA vai contar a “SAGA dos Games”, onde os visitantes poderão ter uma experiência completa de jogo e conhecer um pouco da evolução dos games e consoles. Serão seis estações, cada uma com um jogo, dos clássicos a lançamentos. Depois de jogar, dependendo de sua performance, o visitante receberá uma arte exclusiva do mesmo jogo, criada por artistas e professores da SAGA, que estarão à disposição para falar sobre o processo de criação e curiosidades do desenvolvimento. O visitante ainda poderá tirar foto com cosplayers de personagens dos games.

RED Truck HyperX – Gamers de todo o Brasil que pensam em se tornar profissionais de dois dos mais populares jogos da atualidade podem ver o sonho se transformar em realidade sem sair de suas cidades. A RED Canids Kalunga, uma das principais organizações de esportes eletrônicos do Brasil, acaba de lançar o RED Truck HyperX, a primeira arena móvel de esportes eletrônicos do país, montada dentro de um caminhão de 19 metros de comprimento. Em parceria com a HyperX e a AOC, o projeto irá percorrer as capitais de 18 estados brasileiros durante oito meses e realizar peneiras de League of Legends (LoL) e Free Fire. O caminhão poderá ser visto pela primeira vez durante a BGS19. Em seguida, parte para Porto Alegre, onde inicia uma viagem que terminará com 15 novos talentos de LoL e quatro de Free Fire contratados pela RED Canids Kalunga para integrar os times de base.

Facebook Gaming – Uma plataforma que permite assistir a transmissões ao vivo, conectar com criadores de vídeo, jogar e descobrir o melhor conteúdo de gaming disponível no Facebook, que estreia no evento com um estande de 1.000 m² repleto de atrações, onde os visitantes poderão participar de atividades interativas e se conectar com criadores de conteúdo populares na plataforma.

Magic: The Gathering Arena – Ano passado, a Wizards of the Coast (WotC) escolheu a Brasil Game Show para apresentar a versão beta do card game digital Magic: The Gathering Arena. Foi um sucesso. Quem já conhecia o MTG analógico aprovou, e novos jogadores foram atraídos para o jogo de PC com foco em eSports. Um ano depois, a WotC retorna à BGS, dessa vez com a versão oficial e recém-lançada de Magic: The Gathering Arena, incluindo a também novíssima coleção Trono de Eldraine, inspirada em contos de fadas e lendas arturianas. No estande, o visitante poderá jogar MTG Arena à vontade e acompanhar partidas e demonstrações com casters e membros ativos da comunidade do jogo. Já aqueles que nunca tiveram contato com o card game ou que não jogam há muito tempo e querem relembrar, terão à disposição tutores que ensinarão a jogar o tradicional MTG físico.

Serviço
BGS 2019
Quando: 9 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário: 13h às 21h
Mais informações: http://www.brasilgameshow.com.br

 

 

 

 

 

 

Fonte: Rosa Arrais Comunicação / Imprensa
Fotos: Divulgação

 

 

Anúncios