Nova geração do sedã da Kia estará disponível no Brasil em duas versões

Completamente redesenhado e com uma série de aprimoramentos, o novo Cerato 2.0 chega no início de outubro, em duas versões: uma EX, por R$ 94.990,00, e uma SX, por R$ 104.990,00. Fabricado na planta de Pesquería, no México, a nova geração do sedã da Kia adquiriu uma aparência mais sofisticada, graças a um conjunto de elementos inspirados no premiado fastback Kia Stinger GT. Liderada por Peter Schreyer, a equipe global de designers da KIA incorporou no visual do novo Cerato 2.0 características que garantem uma presença forte.

Do lado de fora, o sedã apresenta visual mais estilizado, seguindo o DNA de design da marca. A icônica grade “nariz de tigre”, agora redesenhada, permite melhor ventilação do motor. Antena shark, faróis de neblina com lentes de projeção, luz diurna de navegação (DRL) em LED, novas rodas de liga leve de 16” com pneus 205/60 e o capô alongado complementam a nova aparência. Na traseira, o modelo evidencia a inspiração no Singer GT, com saída de escapamento esportiva e cromada, além de novas lanternas em LED na versão SX, totalmente redesenhadas, e com uma barra conectando as duas peças.

Mais conforto – Além de fortalecer a aparência do novo Cerato 2.0, a inspiração no estilo fastback também possibilitou a expansão das medidas do sedã. A nova geração passou dos 4.560 mm para os 4.640 mm de comprimento, e dos 1.780 mm para os 1.800 mm de largura. A altura é de 1.440 mm, enquanto a distância entre-eixos é de 2.700 mm, assegurando amplo espaço para as pernas. O porta-malas tem capacidade para 520 litros. No interior, as duas versões disponíveis no Brasil possuem sistema multimídia com tela flutuante de 8”, colorida e sensível ao toque e painel redesenhado. A versão SX ainda traz ar-condicionado digital dual zone com filtro antipólen e design tipo turbina, com saídas de ventilação para os bancos traseiros. Com novo desenho, revestimento de couro e regulagens de altura e profundidade, o volante multifuncional possui controles do sistema de som e de chamada, do piloto automático e do computador de bordo.

Dentro da versão SX, destaques para os bancos de couro, com sistema de aquecimento de três níveis nos assentos dianteiros, e um novo desenho horizontal. Nesta versão, a partida do motor é acionada pelo botão Start/Stop, por reconhecimento da chave Smart Key. A tecnologia ainda permite o travamento e a abertura das portas e do porta-malas à distância. O novo Cerato 2.0 ingressa em um novo patamar tecnológico, com Bluetooth com comandos de voz e conectividade de smartphones, por meio do Android Auto e do Apple CarPlay, entrada auxiliar e USB. O sistema de som vem equipado com 4 alto-falantes e 2 tweeters.

Potência e desempenho – O salto em tecnologia também se traduz em novo patamar de motorização. Sob o capô alongado do sedã está o motor Nu2 de 2.0 litros, flex, de quatro cilindros, 16 válvulas, Dual CVVT. Com powertrain atualizado, o modelo desenvolve até 157 cv a 6.200 rpm e torque de 19,2 kgm a 4.700 rpm, quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência sobe para 167 cv a 6.200 rpm e torque de 20,6 kgm a 4.700 rpm. Equipado com acelerador eletrônico tipo drive-by-wire, o sedã se adapta facilmente ao estilo de pilotagem do condutor, com transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais, além de quatro modos de condução: Comfort, Economy, Smart e Sport. Na versão SX, o paddle shift reforça a esportividade do modelo.

Segurança aprimorada – Na versão topo de linha, o veículo possui seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina); freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD; controles eletrônicos de tração (TSC) e estabilidade (ESC); direção elétrica progressiva; assistente de partida em rampa (HAC); câmera de ré com gráfico auxiliar de manobra; vidros elétricos com sistemas antiesmagamento e de subida / descida de um toque para o motorista; sensor de monitoramento de pressão nos pneus (TPMS); sistema imobilizador; destravamento automático das portas em caso de colisão; retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos elétricos, com rebatimento automático, setas integradas de LED e aquecimento. Além disso, o sedã vem equipado com barras de proteção contra impactos laterais nas 4 portas e zona de deformação programada (chapa dupla), acendimento automático dos faróis, sistema ISOFIX para fixação de cadeiras infantis e cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Kia Motors do Brasil / Textofinal de Comunicação Integrada / Imprensa
Fotos: Divulgação

Anúncios