Evento traz workshops, venda de produtos artesanais e a tradicional cerimônia da pisa da uva

Nesta quinta-feira, dia 17, a partir das 18h, tem a abertura oficial da tradicional Festa da Uva de Jundiaí, que nesta edição completa 85 anos de história. Com a 36ª Festa da Uva, acontece também a 7ª Expo Vinhos. Juntas, trazem várias atrações, como leilão e premiações de uvas, vendas de artesanatos, vinhos, licores, bebidas e produtos produzidos por agricultores da região, espaço infantil gratuito, cortejos e atrações circenses, workshops enogastronômicos e, também, a tradicional cerimônia da pisa da uva, que acontece aos sábados e domingos, às 14h30.

“É ótimo ver a festa acontecendo na cidade, porque além dela divulgar um produto que há tanto tempo é o mais importante da agricultura jundiaiense, também mostra o valor do cooperativismo entre os agricultores e as pessoas do município. A festa vai além da comemoração, porque traz a importância do produtor e do papel na preservação da cultura e das terras, então, ver tudo isso acontecendo é uma alegria para nós”, comenta Orlando Steck Filho, agricultor do bairro de Traviú, local onde a uva Niágara rosada, que deu início a Festa da Uva, surgiu pela primeira vez, após uma mutação somática espontânea da Niágara branca, em 1933.

De acordo com a organização do evento, gastronomia tradicional, produtor rurais, dança, música e passeios turísticos são algumas das experiências que poderão ser vivenciadas na Festa, que traz também produtos das rotas turísticas da cidade, Rota do Castanho, Centro Histórico, Cultura Italiana, Terra nova, Rota da Uva e Rota do Vinho.

Serviço
36ª edição da Festa da Uva
Dias:  17,18,19,20 e 25,26 e 27 de janeiro / 1, 2 e 3 de fevereiro
Horários: Quinta-feira (17) – às 18 hs / Sextas-feiras – das 18hs às 22hs / Sábados – das 10h às 22h / Domingos – das 10h às 20
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva – Av. Jundiaí s/n
Informações pelo telefone (11) 4589-8580 ou pelo site https://festadauva.jundiai.sp.gov.br/.
Entrada gratuita
Ação solidária de 1 quilo de alimento não perecível

 

 

 

 

 

 

Fonte: Arebo / Imprensa
Fotos: Divulgação

 

 

Anúncios