Edição exclusiva de 8 mil unidades chega este mês às concessionárias da Honda por R$ 10.800,00

Em janeiro, a versão top da linha GG da Honda, a Titan, completa 25 anos de mercado nacional e, para comemorar a data, a marca traz uma edição especial comemorativa, limitada a 8 mil unidades, com nova pintura, grafismos inéditos, além de aplicação exclusiva de logotipo no tanque de combustível. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem além de sete trocas de óleo gratuitas, com preço sugerido de R$ 10.800,00, base São Paulo, sem despesas de frete e seguro.

Segundo a Honda, tal caracterização da CG 160 Titan permitirá imediata identificação do modelo exclusivo, que preserva as consagradas características da CG. Merece destaque o robusto e confiável motor OHC de 162,7 cm3, capaz de gerar 15,1 cv (etanol) e 14,9 cv (gasolina) de potência máxima a 8.000 rpm. O torque máximo é de 1,54 kgf.m (etanol) e 1,40 kgf.m (gasolina) a 6.000 rpm. A transmissão é de cinco velocidades com embreagem multidisco em banho de óleo. Na ciclística, o chassi preserva a consagrada arquitetura tipo Diamond, realizado em chapa de aço estampado (motor cumpre papel estrutural), garantia de resistência e longevidade do modelo, além das modernas suspensões e sistema de freios CBS – Combined Braking System – sinônimo de maneabilidade, estabilidade e segurança superior.

Titan nas redes sociais – Para comemorar o lançamento da Honda CG 160 Titan Special Edition – 25 Anos –, a empresa lançou a campanha “TBTitan”, fazendo a seguinte pergunta: Onde você estava com sua CG Titan? Através da hashtag #TBTitan donos de uma CG Titan de qualquer ano/versão podem postar fotos nas quais suas Titan – em qualquer lugar ou situação – tenham sido as protagonistas do momento. Algumas destas imagens serão selecionadas para divulgação nas redes sociais da Honda com o intuito de ilustrar a relação de companheirismo entre o icônico modelo e seus proprietários.

Um pouco de história – Derivada da clássica CG 125 Today, o novo modelo herdou a confiabilidade e economia, acrescidos de maior robustez e, consequentemente, um novo nome, “Titan”, que transmitisse com precisão a força desta aperfeiçoada CG. Lançada em 1994, a chegada da CG 125 Titan coincidiu com um momento de grandes mudanças no Brasil, como a adoção do Plano Real, que abriu as portas para um período de estabilidade econômica inédito na história recente do país, além de conquistas esportivas, como o inédito título mundial da seleção brasileira feminina de basquete – o dream team de Paula, Hortência e Janeth – e o tetracampeonato da seleção brasileira de futebol na Copa dos EUA. Nesse cenário a introdução da CG 125 Titan em setembro de 1994, e de suas sucessoras CG 150 Titan (2004) e CG 160 Titan (2015) deu início à história de sucesso do mais vendido modelo de CG de todos os tempos: desde então, pouco mais de 5,7 milhões de unidades foram vendidas no Brasil, com o recorde de vendas ocorrendo no ano de 2008, quando 462.890 Titan chegaram às mãos de seus donos.

 

 

 

 

 

Fonte: Honda do Brasil / Imprensa
Fotos: Divulgação