Encontro no próximo dia 15 terá também vistoria de Placa Preta, visita a acervo cultural, além de apresentações musicais e fast food, entre outras ações

Museu da Energia

A Escola de Restauração de Veículos Antigos, do Clube do Carro Antigo do Brasil (CCA), e o Museu da Energia de São Paulo realizam no próximo dia 15 de dezembro o evento gratuito “Cultura, Antigos & Amigos em Campos Elíseos”. Na ocasião ocorrerá a mostra de carros antigos, vistoria de Placa Preta, apresentações musicais, fast food e visita a acervo cultural do Museu, entre outras atrações. O encontro acontece das 10h30 às 17h, no Museu da Energia de São Paulo, que fica na Alameda Cleveland, 601, no Campos Elíseos. Mais informações pelos telefones (11) 5011-9111 ou (11) 3224-1489.

Ford 1929

Com parceria da São Paulo Antiga e apoio da Shell V-Power, o evento terá de 10 a 15 veículos antigos expostos, como o Ford 1929, Citroën 1949, Chevrolet Camaro SS, da década de 60, e Plymouth 1949, entre outros, além de um passeio pelo Museu da Energia trazendo em suas salas a história da expansão urbana e industrial da cidade de São Paulo nos últimos 150 anos, e equipamentos interativos.

Chevrolet Camaro SS

O evento também conta com DJs, roda de samba e o dia encerra com a bateria feminina do bloco 7 Samba Show, às 17h. “O Clube do Carro Antigo do Brasil e a Escola de Restauração, dentro de seu objetivo educacional e social, promovem periodicamente o evento ‘Cultura, Antigos & Amigos’ que busca reunir arte, música e automóveis antigos em espaços de São Paulo, como o belo Museu da Energia, que remetem a história e a cultura, não só do Estado de São Paulo, como do Brasil”, explica Ricardo Luna, presidente do CCA e da Escola de Restauração de Veículos Antigos.

Família Dumont na frente do Casarão

De acordo com Luciana Nemes, coordenadora do Museu da Energia de São Paulo, o Museu quer se relacionar e atuar, cada vez mais, com a comunidade em que está inserido. “E, o apoio da rede de instituições, como é o caso do Clube do Carro Antigo é imprescindível para a perspectiva de melhoria de uma região vulnerável e que, ao mesmo tempo, tem muito potencial”. Luciana ainda complementa, “abrigar este evento é muito importante para nós e também dialoga com o fato da família Santos Dumont, que morou no palacete do Museu, ser a primeira a importar um carro no Estado de São Paulo”, conclui.

Citroen Legere 1949

Escola de Restauração de Veículos Antigos – A escola iniciou suas atividades em 2012, oferecendo bolsas gratuitas para jovens de baixa renda através do Projeto Escola de Offício. É a primeira escola da América Latina a oferecer cursos regulares na restauração de veículos antigo. O Curso de Formação Profissional oferece treinamento básico teórico na área de Restauração de Veículos Antigos até a formação profissional prática, em oficina, em todas as áreas da profissão de Restaurador de Veículos Antigos, com objetivo de prover ao participante um embasamento adequado para seu ingresso nas atividades práticas.

Museu da Energia

Fundação Energia e Saneamento – Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis) e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente. Empresas mantenedoras da Fundação Energia e Sanemaento: Cesp, Sabesp e Emae. Patrocinador do Museu da Energia de São Paulo: CTG Brasil.

Museu da Energia

Serviço
Evento: Cultura, Antigos & Amigos em Campos Elíseos
Dia: 15/12/18
Local: Alameda Cleveland, 601 – Campos Elíseos
Horário: 10h30 às 17hs
Aberto Gratuitamente ao Público e exclusivo para p/ Expositores Cadastrados c/ Antecedência
Mais informações: (11) 5011-9111 ou (11) 3224-1489
www.museudaenergia.org.br

 

 

 

 

 

 

Fontes: Clube do Carro Antigo do Brasil (CCA) / Museu da Energia de São Paulo
Fotos: Divulgação

 

Anúncios