Veículo garante liberdade para conhecer este fascinante destino português

Ilha da Madeira/Turismo da Madeira

A Ilha da Madeira, encantador destino português em meio ao Atlântico, tem muitas atrações para oferecer aos seus visitantes, de paisagens exuberantes a piscinas naturais incríveis, passando por delícias gastronômicas e muita cultura. Seu território é relativamente pequeno – a ilha principal tem 740 quilômetros quadrados – mas reúne belezas por toda sua extensão. Como as atrações estão espalhadas por toda a ilha, uma boa maneira de explorá-la com liberdade é alugando um carro. Assim, será possível visitar cada ponto de interesse quando o turista quiser.

Mercado dos Lavradores, em Funchal/Francisco Correia

Em Funchal, a capital, estão as principais atrações, como o Monte, que tem uma vista impressionante para a cidade e o mar, o Jardim Tropical Monte Palace, o Jardim Botânico da Madeira, o Parque de Santa Catarina, o Museu CR7, dedicado ao jogador Cristiano Ronaldo, os fortes São José, Nossa Senhora da Conceição e São Tiago, e o impressionante Mercado dos Lavradores, que comercializa, principalmente, frutas e flores exóticas.

Cabo Girao/Francisco Correia

Na cidade ao lado, Câmara de Lobos, está o mirante mais famoso do destino: o Cabo Girão, com uma parede rochosa de 580 metros debruçada sobre o oceano. O local ainda conta com uma passarela com piso transparente, chamada de skywalk. Também é em Câmara de Lobos que está o Curral das Freiras, único ponto da ilha de onde não se pode ver o mar, e o Estreito de Câmara de Lobos, onde se fabrica o vinho Madeira, a principal iguaria da região.

Vereda do Pico Ruivo/Francisco Correia

A 20 quilômetros dali está Ponta do Sol, o ponto mais quente da ilha, perfeito para aproveitar um dia de sol. Já Calheta tem casinhas que se perdem entre bananeiras, vinhas e plantações de cana que formam um cenário encantador. Uma boa pedida é o Centro das Artes “Casa das Mudas”, onde acontecem exposições de arte, apresentações de peças de teatro, espetáculos musicais, entre outros.

Centro de Funchal – Rua Fernão Ornelas/Francisco Correia

Já na parte noroeste da Madeira está Porto Moniz, com suas piscinas naturais imperdíveis, formadas por rochas vulcânicas onde o mar entra naturalmente. Ao lado está São Vicente, que tem uma extensa área da Floresta Laurissilva, classificada como Patrimônio Natural da UNESCO. Também é lá que ficam as Grutas e o Centro de Vulcanismo, que exploram diversas passagens subterrâneas de origem vulcânica.

Casa Tipica em Santana/Turismo da Madeira

A charmosa Santana está a quase uma hora de São Vicente, e guarda os pontos mais altos da Madeira, Pico Ruivo, Pico das Torres e Pico do Areeiro, ótimas opções para quem gosta de caminhadas pela natureza. Na cidade, há casinhas típicas que chamam a atenção, com formato triangular e revestidas de colmo.

Reserva Garajau/Divulgação

Mais 25 quilômetros separam Santana de Santa Cruz, com monumentos da época da colonização, como a Igreja de São Salvador. Lá estão a belíssima praia do Garajau, com uma reserva natural excelente para a prática de mergulho, e o único parque aquático da ilha, o Aquaparque.

Monte Palace Gardens/Divulgação

Para conhecer todos esses recantos da ilha, percorre-se 166 quilômetros de paisagens incríveis. A maior parte deles conta com hotéis de excelente qualidade, assim é possível planejar o roteiro como for mais cômodo.

Santana/Turismo da Madeira

Sobre a Ilha da Madeira – A Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

 

Museu CR7 – Bola de Ouro FIFA/Turismo da Madeira

 

Camara de Lobos/Turismo da Madeira

 

Jardim Botanico da Madeira, em Funchal/Turismo da Madeira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: AFT Comunicação Integrada
Fotos: Francisco Correia / Turismo da Madeira / Divulgação

Anúncios