Espaço debaterá futuro da mobilidade e receberá referências no setor

O futuro da mobilidade será amplamente debatido no Salão do Automóvel de São Paulo. O maior evento do segmento da América Latina abre suas portas para falar cada vez mais sobre automóveis elétricos e híbridos, veículos conectados e autônomos, além de serviços de compartilhamento no Arena do New Mobility – Trends & Future. Na tarde desta terça-feira, dia 7, o vice presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octávio Pereira de Almeida, abriu oficialmente as atividades do espaço que receberá mais de 130 palestrantes durante os 11 dias de evento.

Paulo Octávio Pereira de Almeida abriu oficialmente as atividades do espaço

Jornalistas, especialistas do setor e executivos estavam no local para acompanhar a abertura oficial que também contou com apresentações dos principais parceiros do projeto, caso da GoodYear, CBMM, Schneider Eletric, Renault e Itaú Unibanco. “Seguimos uma tendência mundial. Nos principais salões de automóvel do mundo já existem espaços destinados para discussão do futuro da mobilidade urbana. Estas discussões complementam o que as montadoras apresentam. Isso aconteceu em Las Vegas (EUA) E Frankfurt, na Alemanha e foi um sucesso”, ressaltou o vice-presidente da Reed.

A Bosch, uma das empresas mais inovadoras do mundo, vem atuando para oferecer uma mobilidade sustentável e mais inteligente, com soluções multimodais atreladas a essas três vertentes. Durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a empresa apresentará as mais recentes soluções globais em produtos e em serviços para a mobilidade do futuro. São tecnologias de vanguarda que visam uma condução mais econômica, confortável e com o menor impacto possível ao meio ambiente.

Segundo o Besaliel Botelho, presidente da Robert Bosch América Latina, os “executivos da empresa apresentarão, durante as sessões de conteúdo promovidas no Espaço New Mobility, sua visão sobre a mobilidade do futuro, as cidades inteligentes e as novas formas de as pessoas se locomoverem – individual, coletiva, compartilhada, elétrica ou conhecidamente”.

Rodinei Bernardino, diretor do Itaú Unibanco, banco oficial do Salão do Automóvel 2018, ressaltou durante abertura da Arena New Mobility que a instituição trabalha de forma intensa para entender toda a jornada do cliente para compra de um veículo. “Investimos em tecnologia e parcerias para desenvolver soluções que desburocratizam o processo de compra e venda de veículos, além de melhorar a experiência de consumo e, consequentemente, a eficiência de toda a cadeia automotiva”, conclui.

A Renault, única fabricante com estande na área de New Mobility, expõe três veículos de sua gama zero emissão utilizados por clientes no Brasil: Zoe, Twizy e Kangoo, além da Platform Open Mind (POM) – plataforma automotiva de código aberto para o Twizy. A Renault também possibilita que o visitante experimente a mobilidade zero emissão, com duas unidades do Twizy e duas do Zoe disponíveis para test-drive. “Discutir a mobilidade urbana faz parte de nossa história. A Renault detém mais de 50% de mercado de veículos 100% elétricos no país. Somos protagonistas nesse segmento e vamos manter nossa posição com o início das vendas do Renault Zoe para o cliente final”, destacou Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da marca.

A líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, a Schneider Electric, estará presente no espaço New Mobility para discutir iniciativas que visam fortalecer a discussão em torno de assuntos como transformação digital, cidades inteligentes, IoT e sustentabilidade aplicados a mobilidade urbana. “São assuntos que vêm ao encontro de nosso core business e que dão o tom para o futuro”, ressalta Marcos Alvarenga Matias, novo CEO da empresa para o Brasil.

Para Jeff Havlin, presidente da Goodyear Brasil, uma das principais fabricantes de pneus e prestes a completar 100 anos no país em 2019, a parceria com o Salão do Automóvel e com o projeto New Mobility contribuirá para valorizar ainda mais as novidades que estão sendo desenvolvidas para o futuro nos seus Centros de Inovação globais. “É uma oportunidade única para construir o futuro da indústria automotiva em termos de inovação e soluções de mobilidade”, reforça.

A CBMM, líder mundial em tecnologia do Nióbio, vai apresentar e discutir as maiores inovações do setor automotivo direcionadas à sustentabilidade e inovação. Esta ação está alinhada diretamente aos objetivos da companhia brasileira de investir em aplicações dos produtos de Nióbio na cadeia produtiva automotiva. “A segurança automotiva é uma das metas do desenvolvimento de tecnologias do Nióbio e a CBMM tem trabalhado em parceria com as montadoras e fabricantes de componentes automotivos em busca de soluções envolvendo aços de alta resistência a serem aplicadas na estrutura de automóveis”, comentou Rodrigo Amado, Head of Mobility da Companhia.

Homenagem e quebra de protocolo

Durante a abertura da Arena New Mobility, Luiz Bellini, gerente do Salão do Automóvel, interrompeu o discurso: “Vou quebrar o protocolo para realizar uma homenagem que há tempos gostaríamos de fazer”. Ao pontuar a frase, Fred Carvalho, diretor de Anfavea entra em cena para anunciar a presença de Mário Glauco Patti. O jornalista de 90 anos cobriu todas as edições do Salão do Automóvel e responsável por trazer a Fórmula 1 ao Brasil foi recebido no palco por Fred, Fernando Fischer, presidente da Reed Exhibitions, e Antônio Megale, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).  Mário Patti recebeu uma placa o cumprimentando por toda a dedicação e anos de atenção com o setor automotivo e foi aplaudido pelas pessoas que lotavam a Arena. “Gostaria de dizer que sinto muito orgulho de tudo isso. Muito obrigado a todos por esta lembrança”, comentou Patti, bastante emocionado.

Serviço
Evento: Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
Data: 8 a 18 de novembro de 2018
Horário: das 13h às 22h / das 11h às 19h (último domingo 18/11/2018)
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda
Informações e ingressos: http://www.salaodoautomovel.com.br/

 

 

 

 

 

 

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação / Imprensa
Fotos: Estúdio WTF – Mário Águas

Anúncios