O modelo Mercedes estará disponível a partir deste mês por R$ 599.900,00

Com nova motorização e detalhes inéditos de estilo e tecnologia, chega ao Brasil, a partir deste mês novembro, o Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC+, com preço sugerido de R$ 599.900,00. Introduzindo o conceito de coupé com quatro portas, o modelo conta com o novo motor de seis cilindros em linha da Mercedes-Benz: o motor eletrificado com 3,0 litros, alimentado por um duplo compressor atuado pelos gases de exaustão e um inédito compressor elétrico auxiliar. Em situações normais, esse motor disponibiliza 435 cv de potência e um torque máximo de 520 Nm. Ele conta também com o auxílio do motor de arranque/alternador EQ Boost, que pode fornecer, em momentos determinados, 22 cv de potência adicional força adicional com mais 250 Nm de torque. Além disso, o equipamento alimenta o sistema elétrico embarcado de 48 V. Outros destaques tecnológicos do CLS 53 incluem a transmissão SPEEDSHIFT TCT 9G e o sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+. O automóvel acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

Terceira geração do automóvel apresenta uma combinação entre design esportivo, performance e eficiência. De acordo com a marca, o modelo introduz a nova linguagem de design da Mercedes-Benz, que em breve estará presente em todos os modelos da marca, caracterizada pelas linhas mais simples e superfícies com menos vincos que reforçam a sofisticação dos veículos. Com design de asa em A, a saia dianteira tem aletas pretas e um divisor aerodinâmico frontal em cromo prateado. As entradas de ar externas têm duas barbatanas horizontais, também em cromo prateado. Os painéis das saias laterais exclusivos da AMG proporcionam ao CLS 53 uma silhueta ainda mais dinâmica. Na outra extremidade, não é apenas a saia traseira redesenhada que se destaca, mas também os clássicos elementos de acabamento da ponteira dupla de escapamento em cromo de alto brilho. O design das laterais dos protetores contra lama melhora a aerodinâmica na traseira: eles permitem um melhor fluxo de ar ao redor dos arcos das rodas. O defletor na tampa do porta-malas é pintado na cor da carroceria e oferecido opcionalmente em fibra de carbono.

A saia dianteira do CLS 53 4MATIC+ traz aletas e ar adicionais: o ar flui sobre elas de forma direcionada, melhorando assim a aerodinâmica na frente e reduzindo o índice Cd. O difusor dianteiro é conectado sem intervalos à cortina de ar e reduz a sustentação no eixo dianteiro. As linhas exteriores da grade do radiador se alargam no sentido inferior, aumentando a sensação de potência. Também contribuem para isso os faróis estreitos e afilados. Os espelhos externos são posicionados nas portas, como nos modelos AMG GT, garantindo uma aparência ainda mais dinâmica. As lanternas em duas partes reforçam visualmente a largura traseira, além do benefício prático de permitir uma maior abertura para o porta-malas.  A bitola mais larga combina melhor comportamento nas curvas com um visual prefeito, graças às rodas posicionadas mais para fora. As rodas de liga leve de 20 polegadas do CLS 53 são otimizadas aerodinamicamente.

O interior do Mercedes-AMG CLS 53 apresenta detalhes exclusivos e materiais sofisticados. O maior destaque é o inovador conceito de display e controle com mostradores brilhantes de alta resolução e uma tela panorâmica de 12,3 polegadas na diagonal. Visualmente, os dois displays se unem sob uma cobertura de vidro formando um cockpit panorâmico que, como um elemento central, dá ênfase à orientação horizontal do design interno do veículo. Como o conjunto de instrumentos, esse cockpit panorâmico contém um grande mostrador com instrumentos virtuais no campo direto da visão do motorista, assim como um display central acima do console central. Como o equipamento é totalmente digital, o condutor pode optar entre três diferentes estilos de mostradores (“Classic”, “Sporty” e “Progressive”), bem como configurar a seu gosto as informações e dados que considerar mais importantes. Por meio do menu AMG, é possível conferir a temperatura do motor e do óleo, a aceleração lateral e longitudinal, potência do motor e torque momentâneos, pressão de alimentação, temperatura e pressão dos pneus, além do setup momentâneo do motor.

As teclas Touch Control sensíveis ao toque no volante respondem a movimentos de arrasto. Elas permitem que o condutor controle todo o sistema de informação e entretenimento sem ter que tirar as mãos do volante. O sistema também pode ser operado por meio da superfície de toque com controlador posicionada no console central e pelo controle vocal LINGUATRONIC. O controle por voz foi ampliado para incluir também as funções do veículo. Agora, o ar-condicionado e o aquecimento/ventilação dos bancos, luzes internas e o display head-up opcional também podem ser controlados por comandos vocais. A síntese de exclusividade e esportividade é reforçada também pelos bancos esportivos com visual integral, com acabamento com layout exclusivo AMG e logotipo de marca, cintos de segurança vermelhos e elementos de acabamento em fibra de carbono ou fibra de vidro em prata fosco. O interior reforça a esportividade do modelo com o novo volante AMG Performance de série em couro nappa.

A harmonização dos frisos tem continuidade na área traseira (design wave). No CLS 53 4MATIC+, os bancos integrais com apoios de cabeça ajustáveis também foram redesenhados e aperfeiçoados em termos de forma, cor e escolha de material. Isso inclui todos os aspectos relacionados à otimização do conforto, ergonomia, esportividade e segurança. A fileira de bancos traseiros também foi redesenhada, com três bancos em tamanho normal. O encosto do banco, que pode ser rebatido na razão 40:20:40, assim como os apoios de cabeça com altura ajustável, permitem maior flexibilidade e praticidade no dia-a-dia. O CLS 53 4MATIC+ apresenta a última geração de sistemas de condução oriunda da Classe S. A gama de sistemas de assistência e segurança tem estrutura modular. São equipamento de série o Assistente de Frenagem Ativo, Lane Keeping Assist, ATTENTION ASSIST, Speed Limit Assist e o sistema de proteção dos ocupantes PRE-SAFE Plus. O modelo também conta com nove airbags no total, considerando os dianteiros para condutor e passageiros, os laterais para condutor e passageiro dianteiro, os laterais nos bancos traseiros, os de cortina e o que está presente na altura dos joelhos do motorista.

Uma novidade, e também parte das especificações de série, é o sistema PRE-SAFE Sound, que prepara ouvido humano para o provável ruído causado por um acidente se houver risco de colisão. Pela primeira vez, a Mercedes-Benz está aproveitando um reflexo natural para preparar os ouvidos dos ocupantes para o ruído elevado associado a um acidente. Segundo Mercedes-Benz, a marca usa esse reflexo natural como uma proteção biomecânica na inovadora função PRE-SAFE Sound, uma vez que um acidente pode causar ruído ao qual algumas pessoas têm sensibilidade. Assim, o sistema emite um curto sinal de interferência por meio do sistema de som do veículo se for detectado risco de uma colisão. Esse sinal pode provocar o reflexo do stapedius, preparando os ouvidos para o ruído e diminuindo os riscos de desconforto ou dano à audição.

O pacote Driving Assistance Plus inclui os itens de série Active Distance Assist DISTRONIC (controle de velocidade de cruzeiro com manutenção de distância, Active Steering Assist (assistência ativa da direção), Active Speed Limit Assist (assistência ativa de limite de velocidade), Active Braking Assist (assistência ativa de frenagem) com função Cross-Traffic de monitoramento do trânsito transversal, Evasive Steering Assist (sistema assistência de direção evasiva), Active Blind Spot Assist (assistência de ponto cego), Active Lane Keeping Assist (assistência de manutenção de faixa de rodagem) e PRESAFE PLUS. Os sistemas Active Distance Control DISTRONIC e Active Steering Assist proporcionam um auxílio ainda maior ao motorista para manter uma distância segura de outros carros e dirigir.  A velocidade agora é ajustada automaticamente antes de curvas fechadas ou cruzamentos. O Active Lane Changing Assist também foi bastante aperfeiçoado (funções específicas para países diferentes são disponibilizadas para funções individuais).

 

 

 

 

 

 

Fonte: Mercedes-Benz do Brasil / Imprensa
Fotos: Divulgação

Anúncios