Produzido em Jacareí (SP), modelo chega em novembro em duas versões e motor 1.5L turbo Flex

A Caoa Chery apresentou esta semana o novo Arrizo 5, que chega ao mercado brasileiro em duas versões –  RX e RXT -, motor 1.5L turbo Flex, de 150 cv (etanol) e câmbio automático CVT. O modelo é o segundo da marca a ser fabricado na planta da Caoa Chery, em Jacareí (SP) – o primeiro foi o Tiggo 2 – e sua produção teve início em outubro e deve começar a ser comercializado em novembro deste ano.

Uma das principais mudanças no novo Azerro 5 ocorreu na motorização, que ganhou alimentação bicombustível compatível com a necessidade do mercado nacional. O motor de 1.5L turbo segue uma tendência global focados no downsizing e eficiência energética, com veículos mais econômicos e menos poluentes, sem perder em desempenho. A potência máxima do propulsor é de 150 cv com etanol/147 cv com gasolina e torque máximo de 19,4 Kgfm a 5.500 rpm, em ambos combustíveis. O modelo vem equipado com sistema partida frio sem reservatório de gasolina

Externamente, o Arrizo 5 traz na dianteira uma grade central que se une aos faróis com duplo refletor e guia de LED, enquanto as extremidades inferiores destacam as luzes DRL. Nas laterais, a moldura cromada nos vidros procura dar um charme ao visual (versão RXT), enquanto os retrovisores e maçanetas na cor do veículo contribuem para a aparência uniforme do modelo. Assim como o Tiggo 2, o novo modelo também traz a assinatura Arrizo dentro do conjunto óptico do farol.

Segundo a Caoa Chery, a sofisticação tecnológica é uma das marcas registradas do Arrizo 5, dentre principais itens desse segmento destacam-se os sistemas keyless e de partida sem chave, computador de bordo para o motorista com tela de 3,5 polegada e sistema multimídia de 7 polegadas com espelhamento de celular Android AUTO e IOS.

Controle eletrônico de estabilidade e tração, air-bags, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha e indicador de baixa pressão nos pneus são alguns destaques de segurança do Arrizo 5. Em relação ao conforto, a direção elétrica, o ar-condicionado eletrônico e a câmera de ré são os destaques, assim como o espaço interno. O sedan tem distância entre-eixos de 2.650 mm, altura de 1.487 mm, largura de 1.814 mm e 4.532 mm de comprimento. O porta malas é de 430 litros. O modelo tem três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio. Ele será ofertado nas cores branca e preta (sólidas) e prata e marrom (metálicas).

O Arrizo 5 chega ao mercado em duas versões: RX e RXT, que se diferenciam basicamente pelos itens de série. Na versão RXT, a topo de linha, o modelo conta ainda rodas em liga de 17″, air-bags laterais e dianteiros e aviso do cinto de segurança do passageiro, revestimento dos bancos em couro com porta revistas, banco traseiro com descansa-braço central, porta-copos e teto solar elétrico.

 

 

 

 

 

 

Fonte: SD&PRESS Consultoria / Imprensa
Fotos: Divulgação

 

 

Anúncios