SUV da Mitsubishi traz novo design, novo motor e bastante tecnologia

A inigualável perfeição nos detalhes, as linhas marcantes, modernas e robustas e o visual que remete ao que há de mais moderno. Assim é definido pela a Mitsubishi Motor o Eclipse Cross, novo SUV da marca que chega para integrar uma seleta família, com o ASX e o Outlander. O modelo será oferecido em duas versões e o consumidor poderá escolher entre as opções de tração 4×2 ou 4×4: HPE-S e HPE-S S-AWC, com preços de R$ 149.990,00 e R$ 155.990,00, respectivamente. A Mitsubishi Motors abriu uma pré-venda exclusiva pelo site www.eclipsecross.com.br.

O novo conceito Dynamic Coupé molda as linhas da carroceria e trazem um estilo moderno, aliado ao design inovador da frente Advanced Shield, com área central preta e detalhes cromados que traz esportividade, elegância e dinamismo. A linha curva do teto está em perfeita harmonia com o desenho que se sobressai pelas laterais até a parte traseira, encontrando o vidro traseiro inclinado. O design traseiro distingue-se pelo estilo criado em torno das luzes altas e perpendiculares ao solo, além de uma janela traseira dividida horizontalmente que não é só estética, e sim, funcional, já que possibilita uma visão ainda maior de dentro para fora do veículo.

O novo motor MIVEC Turbo 1.5L com dupla injeção tem 165cv de potência e 25,5 kgf.m de torque. A nova tecnologia gera um torque robusto em uma faixa de velocidade baixa do motor, proporcionando maior eficiência e um rodar ainda mais silencioso. Aliado ao motor, a nova transmissão CVT de oito velocidades, com sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista, e Sport Mode com Paddle Shifters, com respostas mais rápidas, maior eficiência de torque e melhor aceleração.

O Eclipse Cross traz o exclusivo Super All Wheel Control (S-AWC), um sistema de controle dinâmico integrado ao 4WD, que garante uma rodagem ainda mais segura em qualquer tipo de piso. Com um acoplamento eletromagnético, o sistema controla automaticamente a distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro. E o AYC (Active Yaw Control), outra exclusividade da Mitsubishi Motors, faz otimização do torque entre as quatro rodas. O motorista pode optar por três tipos de condução: AUTO, SNOW ou GRAVEL, dependendo das condições de cada tipo de terreno, visando melhorar a precisão na condução, estabilidade e manobrabilidade em estradas escorregadias.

Detalhes – Graças a grande área envidraçada, aliada com a perfeita posição dos bancos, o motorista conta com excelente visibilidade e muito mais espaço interno. Os dois vidros na traseira ampliam e melhoram a visibilidade, além do design funcional que proporciona mais espaço para as bagagens. O sofisticado interior traz peças na cor Silver Metallic e painéis em Soft Touch e Black Piano, que deixam todo o ambiente ainda mais harmônico. Tudo isso está cuidadosamente integrado a um cockpit dinâmico e ergonômico, que resulta em facilidade e comodidade para dirigir.

O visual externo agrega as modernas luzes diurnas (DRL) e faróis auto e baixo em LED com Auto High Beam que, além de incorporarem o visual, são modernos e tecnológicos, intercalando automaticamente entre farol alto e baixo em locais com pouca iluminação, evitando o ofuscamento de quem vem no sentido contrário.As lanternas traseiras em led garantem boa luminosidade e geram ainda mais segurança. O visual é completado com teto solar panorâmico duplo, que possibilita ainda mais luminosidade e bem estar dentro do veículo.

Comodidade – O Eclipse Cross traz todas as comodidades para o dia a dia, como o sistema Keyless para abertura das portas com apenas um toque no botão, sensor de chuva e acendimento dos faróis, espelhos retrovisores elétricos com rebatimento automático, luz indicadora de direção e desembaçador, botão Start Stop (OSS) para partida, espelho retrovisor interno eletrocrômico, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e câmera de ré.

Praticidade e tecnologia estão por todos os cantos do Eclipse Cross, até mesmo na hora de observar os comandos e ter informações do veículo. Graças ao Head Up Display, essa tarefa ficou ainda mais fácil e moderna. As informações são projetadas full color sobre o painel do veículo, bem a frente do motorista, que não precisa tirar sua atenção do trânsito para ver a velocidade, controlar o piloto automático, dentre outras funções.O sistema multimídia agrega toda a tecnologia presente no Eclipse Cross e tem tela capacitiva de 7” com Android Auto e Apple Car Play, áudio streaming de última geração e conexão WiFi, que permite o acesso a aplicativos nativos, como Waze e Spotify.

O modelo é equipado com Freio de Estacionamento Eletrônico (EPB) com Auto Hold. Depois de estacionar o veículo, basta acionar um simples botão para ativar os freios. Já o Auto Hold é prático para o dia a dia. Quando acionado, o carro irá ativar automaticamente os freios de estacionamento em qualquer parada, até mesmo em ladeiras, facilitando e dando mais segurança para o dia a dia. Para destravar, basta voltar a acelerar. O sistema TPMS monitoramento da pressão dos pneus e emite um alerta no painel LCD caso necessidade de calibragem.

Os bancos dianteiros foram desenvolvidos exclusivamente para o modelo e contam com design esportivo, espuma de dupla densidade.com retenção nas laterais e uma linha central que deixa o corpo em uma posição perfeita para a condução, sem cansar no trânsito das grandes cidades e muito confortável para as longas viagens. Ainda contam com aquecimento nos dianteiros e ajuste elétrico para o motorista. Para dar ainda mais comodidade e praticidade, os bancos traseiros são reclináveis e deslizantes, além de terem encosto regulável. São oito níveis de reclinação do encosto (16º a 32º) e deslizamento de até 200mm, ampliando o espaço interno e o conforto de quem viaja no banco de trás. Mas o recurso também é muito prático e funcional, já que pode ser usado para dar ainda mais espaço ao porta-malas.

O ar-condicionado é digital, automático e Dual Zone, permitindo a seleção de temperatura para cada lado do veículo. O volante reúne os comandos de voz e áudio, além dos botões do Speed Limiter e do Piloto Automático Inteligente. A direção conta com assistência elétrica e o volante tem ajustes de altura e profundidade. O painel do Eclipse Cross tem tela de LCD de alto contraste com computador de bordo com display de multi-informações. O porta-malas é versátil, espaçoso e conta 473 litros de capacidade, podendo chegar a 1.197 litros. Graças ao formato da tampa, o espaço para colocar e tirar as baganes é muito maior, facilitando o uso em diferentes condições. As rodas são de liga leve 18” com acabamento diamantado e pneus 225/55R18 que garantem a melhor aderência em todas as situações, sem comprometer a vocação off-road em terrenos acidentados. O Eclipse Cross tem ainda um excelente raio de giro, com apenas 5,3 metros, ideal para manobras em garagens e lugares com pouco espaço.

Segurança – O Eclipse Cross é equipado com freio a disco nas quatro rodas, ventilados na dianteira, e um gerenciamento eletrônico de alta tecnologia, com ABS, EBD e BAS. Além disso, o modelo conta com uma proteção extra, o BOS, um sistema que monitora constantemente os pedais. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, as rotações do motor são reduzidas gradativamente até a parada total e controlada do veículo.

Para facilitar as manobras do dia a dia, o SUV é equipado também com o HSA (Hill Start Assistant), um assistente de partida em rampa que pode ser usado tanto para mover o veículo para frente, como em manobras em marcha a ré. A suspensão dianteira é independente McPherson e barra estabilizadora e a traseira é independente Multi-Link, com molas helicoidais e barra estabilizadora, que garantem uma condução muito mais estável e precisa, aliando um excelente compromisso entre conforto e performance.

O Eclipse Cross conta com as mais modernas tecnologias para o bem estar e segurança do motorista e passageiros. São diversas funções e recursos que agem com inteligência para proporcionar segurança e comodidade.

BSW (Blind Spot Warning) – Aviso sonoro e de luz nos espelhos retrovisores indicando região de ponto cego.

UMS (Ultrasonic Misacceleration Mitigation System) – Sistema de prevenção de aceleração involuntária, que reduz as chances e o perigo de atingir obstáculos a até quatro metros, na frente ou atrás do veículo, caso o motorista pressione fortemente o acelerador por engano com o carro parado ou até 10km/h.

RCTA (Rear Cross Traffic Alert) – Sistema de aviso de tráfego traseiro, que ajuda a evitar colisões ao sair de uma vaga em marcha a ré.

Speed Limiter – Limita uma velocidade pré-estabelecida pelo motorista.

ASC (Active Stability Control) – Controle ativo de estabilidade, evitando escorregamento em curvas.

ATC (Active Traction Control) – Controle Ativo de Tração, atua em pisos de baixa aderência.

ACC (Adaptative Cruise Control) – Piloto automático inteligente de nova geração, que diminui e acompanha automaticamente a velocidade do veículo à frente.

FCM (Foward Collision Mitigation) – Sistema de frenagem autônoma, que ajuda a prevenir colisões frontais identificando veículos ou pedestres por meio de câmeras e radar.

LDW (Lane Departure Warming) – Aviso de saída de faixa de rolamento.

O Eclipse Cross está disponível em sete cores: bronze Metálico, azul Sporty Metálico, cinza Titanium Metálico, prata Sterling Metálico, branco Pearl Perolizado, preto Pearl Perolizado, além da vermelho Diamond Tri-coat Metálica, desenvolvida exclusivamente para o modelo.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Mitsubishi Motors do Brasil / Imprensa
Fotos: Tom Papp / Divulgação

Anúncios