Instituições poderão inscrever projetos voltados para a Educação Profissionalizante, Tecnologia e Inovação, Meio Ambiente e Mobilidade até 20 de outubro

O Instituto Nissan, braço social da Nissan do Brasil, acaba de lançar o seu primeiro Edital de Projetos que irá aportar R$ 1.225.000 para iniciativas com foco em transformação social. Os projetos a serem apoiados deverão se enquadrar em um dos quatro pilares da organização: Educação Profissionalizante, Tecnologia e Inovação, Meio Ambiente e Mobilidade e, de preferência, contarem com a educação como temática transversal. “O edital é uma das novidades do Instituto, que completou 5 anos e está reestruturando sua forma de atuar e de direcionar seus recursos. O objetivo é dar mais transparência aos seus investimentos, dialogar de maneira mais direta com organizações e formar parcerias com alto impacto positivo para as comunidades onde os projetos serão desenvolvidos, como uma forma da empresa investir na sociedade onde ela atua e participa”, disse Rosane Santos, presidente do Instituto Nissan e gerente de Sustentabilidade da Nissan.

O Instituto Nissan tem como premissa atuar nas regiões onde suas unidades estão inseridas. Por isso, o Edital também tem este recorte geográfico, focando nos seguintes municípios e regiões metropolitanas: Rio de Janeiro (RJ), Resende (RJ), São Paulo (SP) e Curitiba (PR). A lista completa das cidades abrangidas pela chamada pública está disponível no Edital. Ao todo, serão escolhidos seis projetos que apresentem soluções inovadoras e criativas dentro dos eixos de atuação propostos, considerados prioridade tanto para o Instituto quanto para o país. Os apoios terão início em 2019 com a duração de um ano.

O edital está disponível no site: http://nissan.portalongfacil.com.br/Login.aspx. O período de inscrições é de 20 de setembro a 20 de outubro de 2018. A divulgação dos resultados será feita em 23 de novembro de 2018 no site do Instituto Nissan. O início dos projetos selecionados será a partir de 10 de janeiro de 2019. Mais informações: http://www.institutonissan.org.br/edital-2019/.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Nissan do Brasil / Imprensa
Fotos: Divulgação

 

 

 

Anúncios