Passeio em Carreata Solidária com veículos antigos acontece no próximo dia 15 de setembro e será liderado pelo Yellow Bus CCA

Por Vito Zanella

Depois do sucesso das duas edições dos “Clássicos na Estrada e Yellow Bus CCA na Rota do Vinho”, em 2016 e 2017, a Escola de Restauração de Veículos Antigos e o Clube de Carro Antigo do Brasil (CCA), preparam mais um passeio para este ano, o “Clássicos na Estrada no Caminho de Santos”, que acontece no próximo dia 15 de setembro, com saída de São Paulo/Capital e destino a cidade de Santos, um dos balneários mais tradicionais dos paulistanos. “Os encontros anteriores foram um sucesso, por isso preparamos esse novo, para ser mais uma vez um dia dedicado à família e de reencontrar os amigos”, explica Ricardo Luna, presidente do CCA.

Com apoio da Shell V-Power e parceria da São Paulo Antiga e do Clube de Automóveis Antigos de Santos, o evento faz parte do projeto da Associação Clube do Carro Antigo do Brasil (ACCASC), instituição social do CCA, entidade sem fins lucrativos que, através do tema carro antigo, elabora, implanta e apoia projetos sociais, culturais e ambientais. E o “Clássicos na Estrada e Yellow Bus CCA no Caminho de Santos” destina seus recursos arrecadados em pró do Programa Jovem Restaurador, que oferece bolsas gratuitas de formação profissional na área de Restauração de Veículos Antigos e encaminhamento para o mercado de trabalho.

Direcionado a proprietários de veículos com mais de 20 anos interessados em planejamento de viagens com veículos antigos, o passeio é realizado com carros antigos inscritos, acompanhado do Yellow Bus, ônibus escolar americano do CCA disponível para aqueles que queiram apenas participar do passeio, sem precisar dirigir um veículo antigo. O Yellow School Bus do CCA é um ônibus escolar americano de 10 metros de comprimento, totalmente restaurado, com fidelidade estética, da marca Internacional/Ward, 1986, mecânica Mercedes 1316, turbo diesel. Além da estética original, o veículo possui freio a ar, rodoar e direção hidráulica.

O passeio inusitado envolve visita ao centro histórico de Santos, participação do Encontro dos Amigos do Clube de Automóveis Antigos de Santos e passeio na linha turística de Bonde na Estação Valongo. “Se você tem um automóvel, nacional ou importado, com mais de 20 anos de fabricação, e acha que a aposentadoria das estradas (sua ou de seu carro) não chegou, pode participar deste projeto, que almeja diversos roteiros pré-determinados”, informa Luna, acrescentando que nos eventos de 2016 e 2017 participaram modelos como Citroën 11 BL Traction Avant 1949, Ford Taurus LX 3.0 V6 1995, Dodge Polara, Plymout 1949, Monza 1985, Fuscas 1966 e 1968, Parati 1995, Cadillac 1959, Opala 1971, Del Rey, F100 1963, Galaxie, Camaro, Omega, Mercedes 1982, Monza Conversível, Variant 1975 e Fiat 147 Europa, entre outros.

A Carreata Solidária é coordenada pelos professores e monitores da Escola de Restauração de Veículos Antigos, do Clube do Carro Antigo do Brasil. A finalidade é que os antigomobilistas se habituem a utilizarem seus carros antigos, ao invés de mantê-los como objetos de coleção. “O automóvel é feito para Rodar, portanto, para conservá-lo a estrada é o local mais apropriado”, completa Ricardo Luna. Informações sobre valores, inscrições e programação do evento podem ser obtidas no link bit.ly/2nmSCAJ, pelo telefone (11) 5011-9111 ou também pelo WatsApp 11 99992 0530. Além de desconto especial para associados, todos os veículos participantes receberão gratuitamente um voucher de combustível Shell V-Power no valor de R$ 50,00.

Anúncios