“Um carro com design exclusivo e espírito urbano, feito para quem valoriza o conforto”. Assim a Citroën define o Urban Trail, nova versão do compacto premium C3 que chega às concessionárias da marca com preço de lançamento de R$ 62.090,00. Concebido no Centro de Estilo do Groupe PSA na América Latina, a nova versão é inspirada no show car C3 City Rider, modelo que foi destaque no estande da Citroën no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo de 2016.

O C3 Urban Trail traz uma série de elementos exclusivos, como o teto bi-ton preto, novas molduras de para-lama, rodas em liga leve 16“ Loti e a presença do monograma Urban Trail nas laterais externas da carroceria e bordado nos bancos dianteiros. Além disso, a nova versão traz proteções tipo Airbump, especialmente criadas para trazer mais identidade ao hatch, protegendo com inteligência a carroceria dos pequenos choques urbanos.

Visando o conforto, principalmente nos centros urbanos, o Urban Trail vem equipado com motorização 1.6 Vti 120 Flex Start, que gera 118 cv a 5.750 rpm e um torque máximo de 158 Nm a 4.750 rpm (números com etanol), sempre associado a caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas.

A ampla oferta de itens de série torna a nova versão bastante completa. Ela vem equipada com direção elétrica, ar condicionado automático digital, central multimídia touchscreen de 7” com espelhamento de Smartphone, luz diurna de LED, entre outros. Produzido pelo Groupe PSA no Polo Industrial Brasil, em Porto Real (RJ), o C3 Urban Trail é oferecido em quatro cores: prata Aluminium, cinza Graffito, branco Banquise e vermelho Rubi.

Personalidade própria – No perfil, os novos embelezadores de passagem de roda fornecem proteção lateral eficaz, expressando a habilidade do carro em lidar com qualquer dificuldade ou caminho. Uma impressão que é reforçada pela presença das proteções do tipo Airbump, disponíveis pela primeira vez em um modelo da marca no Brasil.

A carroceria bi-ton, com teto preto e inédita no segmento, valoriza a silhueta e se harmoniza com as capas dos espelhos retrovisores também em preto brilhante. As novas rodas em liga leve 16“ Loti garantem aspecto esportivo e diferenciado ao modelo. Além disso, os pneus 195/55 R16 Fuel Saver combinam excelente comportamento na estrada com altos níveis de conforto e segurança em todos os tipos de superfície.

O habitáculo do C3 Urban Trail possui acabamento elegante e diversos equipamentos para proporcionar máximo conforto aos ocupantes, como a central multimídia com tela touchscreen de 7”. Os bancos dianteiros também recebem o logotipo bordado Urban Trail, trazendo maior requinte e exclusividade ao interior. A nova identificação vem acompanhado do consagrado logotipo dos modelos Cross da marca ao redor do mundo.

Tecnologia e conectividade a bordo – O C3 Urban Trail é equipado com a central multimídia com tela touchscreen, o que inclui diversas tecnologias de conectividade. Por meio de uma prática tela tátil de 7 polegadas, pode-se manipular todos os recursos de áudio e conectividade oferecidos pela central multimídia: rádio AM/FM, Bluetooth (áudio streaming), USB (áudio com exibição de capas e photoviewer) e entrada AUX (auxiliar).

O sistema oferece diversos recursos, tais como:
– MirrorScreen (MirrorLink + CarPlay);
– Espelhamento da tela do Smartphone na tela da central multimídia;
– Sistema de reconhecimento de voz por meio de Smartphone;
– USB 2.0 input;
– Sistema de reconhecimento de voz por meio de Smartphone;
– Ar-condicionado automático digital.

Mirrorscreen – O “mirroring”, ou espelhamento de tela, é uma função que permite a exibição da tela de seu smartphone na tela do veículo. Na Citroën, esta funcionalidade chama-se “MirrorScreen”. O MirrorScreen apresenta as seguintes vantagens:
– Integração e modernidade: respeito ao estilo pela duplicação do smartphone sobre a tela de 7”;
– Segurança: visibilidade e ergonomia preservadas, aplicações disponíveis certificadas para uma utilização compatível da condução, com dois níveis de informação, conforme o veículo se movimenta;
– Simplicidade: exibição e controle das aplicações compatíveis desde a tela tátil de 7 polegadas;
– Compatibilidade assegurada por duas soluções: MirrorLink para o sistema Androide e CarPlay para Apple;
– Controle: utilização do mesmo pacote de dados do cliente sem custo adicional de uma segunda assinatura mensal.

Reconhecimento vocal via Smartphone – Vinculado à função MirrorScreen, o reconhecimento vocal via Smartphone (como S-Voice de Android e Siri da Apple) permite controlar funções do seu Smartphone à distância, sem tirar os olhos da estrada, por meio de uma simples pressão no botão de reconhecimento vocal localizado na chave de seta. Permite por exemplo:
– Realizar chamadas;
– Escolher e reproduzir músicas;
– Ler e ditar mensagens de texto;
– Utilizar mapas para obtenção de itinerário;
– Ler notificações;
– Encontrar informações no calendário;
– Criar lembretes.

Para utilizar essas funções, é necessário possuir um telefone compatível e conectado ao veículo por meio de cabo USB.

Mirror link – Para smartphones Android (via USB), trata-se de um novo protocolo de espelhamento de tela, desenvolvido no âmbito do CarConnectivity Consortium. A lista dos smartphones e apps compatíveis pode ser encontrada no link https://cert.mirrorlink.com/ProductListing/.

Car Play – Para smartphones Apple (via cabo USB), a partir do iPhone 5, 5C, 5S, 6, 6 Plus. Lista dos smartphones e apps compatíveis no link https://www.apple.com/ios/carplay/ .

 

 

 

 

 

Fonte: Citroën do Brasil / Imprensa
Fotos: Divulgação

Anúncios