Importado com exclusividade pela Caoa, acaba e chegar ao Brasil o novo Subaru XV, que será comercializado em duas versões de acabamento (L e S), com motor Boxer 2.0 litros, completo pacote de equipamentos de série e preço a partir de R$ 114.990,00.  O modelo foi desenvolvido a partir da nova Plataforma Global Subaru, concebida para proporcionar ainda mais dirigibilidade, segurança, performance e diversão para o motorista.

O novo XV chega ao mercado brasileiro com duas opções de acabamento. A versão L é a de entrada e seu preço sugerido é de R$ 114.990,00.  Esta versão é composta por itens de série como: airbags (duplo dianteiro, joelhos, lateral do tipo cortina e laterais nos bancos dianteiros); ar-condicionado automático Dual Zone com filtro anti-pólen; sistema de entretenimento com tela touchscreen de 8”, com entradas USB e Auxiliar, viva-voz integrado e compatível com Android Auto e Apple CarPlay; sistema de som com seis alto-falantes; sistema X-Mode; freio de estacionamento eletrônico; Controle de Descida (HDC); Controle Eletrônico de Estabilidade; Controle Eletrônico de Tração; sistema de Distribuição Eletrônica de Frenagem; câmera traseira para auxilio em marcha a ré; assistente de partida em aclive (Hill Start Assist); acendimento automático dos faróis; sensor de chuva; tecnologia de Direção de Faróis Responsivos (Steering Responsive Headlights); sistema de Controle de Velocidade de Cruzeiro; volante de direção multifunção e com ajuste de altura e profundidade; revestimentos dos bancos em tecido na cor cinza Carvão; anopla do câmbio e volante revestidos em couro com costura laranja; fixação de cadeiras para crianças do tipo Isofix; computador de bordo; encosto dos bancos traseiros rebatíveis 60/40; rodas de alumínio de 18 polegadas; faróis dianteiros e lanternas traseiras em LEDs; duas tomadas 12V para conexão de acessórios; e console central com porta-copos e descanso de braço.

A versão S, topo de gama e valor de tabela de R$ 123.000,00, Além dos itens da versão L, também inclui como equipamentos de série: yeto solar elétrico com abertura por deslizamento ou inclinação; banco revestido em couro com costura laranja; banco do motorista com ajustes elétricos de altura, profundidade e do encosto; e detector de Pontos Cegos (Blind Spot Detection); assistente de Luz Alta (High Bean Assist). Ambas contam estão equipadas com uma evolução do motor Boxer 2.0 litros 16 válvulas, 12 kg mais leve que a versão utilizada pela edição anterior desse modelo e que conta com os benefícios de um avançado sistema de injeção direta de combustível. Este motor está acoplado a uma caixa de câmbio automática de sete velocidades, batizada de Lineartronic. Esse propulsor atinge a potência máxima de 156 cv de potência a 6.000 rpm e gera torque de 20 kgf.m a 4.000 rpm. O modelo conta ainda com câmbio automático Lineartronic de sete velocidades e sistema de tração integral Subaru Symmetrical All-Wheel Drive, que é sinônimo de segurança, performance e dirigibilidade nos mais variados tipos de piso e condição de rodagem.

Exterior – De acordo com a Subaru, durante o desenvolvimento do desenho externo do modelo, a equipe de designers da marca procurou realçar as principais virtudes do novo XV, tais como: excelente visibilidade, amplo espaço interno, robustez, performance e elevado nível de segurança, sem que isso representasse abrir mão de um design urbano e elegante. O modelo está disponível em quatro opões de cores externas: Cyrstal White Pearl, Crystal Black Silica, Ice Silver Metallic e Dark Gray Metallic. Na parte frontal, a grade hexagonal e os faróis que lembram os olhos de um falcão são elementos de design que reforçam a identidade singular dos veículos Subaru. Ainda na dianteira, destaque para a combinação entre as linhas afiadas e a aparência esportiva, com a robustez destacada pela adoção de tons pretos na parte inferior do para-choque frontal, que também protege essa peça e os faróis de neblina de eventuais detritos.

Na lateral, os traços destacam as características típicas de um modelo SUV. A elevada linha de cintura, que percorre todo o comprimento do modelo, e os traços fluídos do teto expressam dinamismo. Já os para-choques, as novas rodas exclusivas de liga leve de 18 polegadas e os para-lamas, com acabamentos em tons foscos, retratam a esportividade e a robustez dos modelos equipados com sistema de tração integral. O desenho das lanternas traseiras reforça a modernidade do novo XV: elas têm formato geométrico, assinatura em LEDs e, assim como os faróis, são produzidas em material translúcido e plenamente integradas às formas da carroceria. Na parte superior da tampa do porta-malas, conectado à janela traseira, está instalado um novo aerofólio, conferindo ainda esportividade ao modelo.

A utilização da nova Plataforma Global Subaru para o desenvolvimento do novo XV, possibilitou um aumento no espaço interno, tanto para ocupantes como, também, para acomodação de bagagens no porta-malas, quando comparada com a geração anterior. Um exemplo disso é o entre-eixos, que cresceu 30 mm em relação ao modelo anterior, passando para 2.665 mm, e a largura total, que agora é de 1.800 mm (+ 20 mm em relação ao modelo vendido antes), o que contribui para que os ocupantes desse lançamento contem com um interior espaçoso e confortável.

Interior – Por dentro, o novo XV conta com um desenho que reforça o elevado nível dos materiais selecionados e transmite aos ocupantes a qualidade elevada presente neste lançamento. Desde a sua concepção, os designers se concentraram no desenvolvimento de um habitáculo refinado e que equilibre, as qualidades táteis com as sensações emocionais criadas pelo uso de materiais como couro, metal e tecido. O painel de instrumentos apresenta linhas arrojadas, que conferem dinamismo e versatilidade, além de contribuírem para o amplo espaço interno.

O motorista conta com um posto de condução que ressalta o prazer de dirigir, com assentos ergonômicos que “seguram” o condutor nas curvas, ajustes de altura e inclinação, além de serem revestidos de couro. Todos os comandos do veículo foram instalados de forma estratégica, que facilita o acionamento, evitando, por exemplo, que o condutor desvie a atenção da condução acionando os controles localizados no volante ou na intuitiva Central de Entretenimento com tela sensível de toque (touchscreen) de 8 polegadas e conectividade Android Auto e Apple CarPlay.

 

 

 

 

 

Fonte: Caoa – Subaru / Imprensa
Fotos: Divulgação

Anúncios