No último 18 de maio, a Hot Whells comemorou seu 50º aniversário. Fundada em 1968 por Elliot Handler, um cientista espacial, e Harry Bradley, um designer de carros, a marca foi criada pela Matell para atingir o público masculino, já que a empresa tinha uma década de sucesso no mercado dos brinquedos com a popularidade da Barbie. Handler e Bradley fizeram16 modelos iniciais da nova linha. E hoje, sem dúvida, a Hot Whells é a marca número um em vendas de carrinhos de brinquedo, com 500 milhões de unidades comercializadas por ano (*)

Os carros na famosa escala 1:64 foram desenvolvidos com o objetivo de serem carrinhos com um incrível desempenho e design. Cinco décadas depois, a marca evoluiu de um incrível carrinho de brinquedo com pistas laranjas para uma reconhecida franquia que proporciona aos fãs de todas as idades muitas experiências. “Por 50 anos, o padrão na brincadeira intuitiva de Hot Wheels vem contribuindo para o seu sucesso como o brinquedo mais vendido do mundo”, disse Chris Down, Vice-Presidente Sênior e Gerente Global da marca Hot Wheels. “Desde sua introdução em 1968, Hot Wheels evoluiu de um simples brinquedo para uma verdadeira marca de estilo de vida, capaz de impulsionar o espírito desafiador por meio de jogos, conteúdo digital, parcerias e experiências abrangendo múltiplas gerações e idades – isso tem permitido que a marca se mantenha relevante para crianças e adultos, além de possibilitar um crescimento recorde durantes os últimos três anos. ”

Para celebrar seu aniversário, Hot Wheels lança uma nova campanha de marca, novos produtos, experiência de marca e conteúdos digitais inéditos. Conforme a Hot Whells, com a nova campanha “Prova Aceita”, a empresa quer mostrar como a marca auxilia as crianças a desenvolverem habilidades. Cada corrida disputada e cada obstáculo ultrapassado incentiva crianças a se desafiarem e irem além com sua imaginação durante a brincadeira.

Por isso, com base em às preferências dos consumidores, a Hot Wheels criou uma nova linha de brinquedos para fãs de todas as idades. Como resultado, novos itens para colecionadores de Hot Wheels são lançados, incluindo réplicas exclusivas de cinco carrinhos Hot Wheels “Sweet 16”, os primeiros da marca, com gráficos, embalagem e tinta Spectraflame™ originais, além de rodas Redline e um button colecionável. (Preço sugerido: R$ 69,99)

Para os fãs mais novos, a marca lança um universo de conjuntos e pistas temáticas que se conectam, resultando em um novo sistema de diversão chamado Hot Wheels City. Com ele, as crianças poderão criar incontáveis histórias e acelerar a imaginação com uma incrível linha de produtos. Além disso, para se conectar ainda mais com os jovens fãs e com as novas tendências, Hot Wheels agora está, mais do que nunca, com conteúdo inédito para as principais plataformas de redes sociais.

No Brasil, será apresentada uma nova experiência de marca em parceria com o Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina, com a inauguração em 2018 de Hot Wheels World: uma área temática dedicada à marca de carrinhos dentro do parque. O espaço terá mais de 30.000m².

Mattel do Brasil – Instalada no País há 20 anos, a Mattel do Brasil atua no desenvolvimento de marcas infantis, líderes em quase todos os segmentos em que estão inseridas. Fazem parte de seu portfólio nomes amplamente conhecidos como Fisher-Price, Barbie, Polly Pocket, Uno, Hot Wheels, Thomas e Seus Amigos e Max Steel. Conhecida por atuar no desenvolvimento, fabricação, comercialização de brinquedos e acessórios, constantes investimentos em inovação, mídia, promoções e pela estreita parceria com seus clientes, a Mattel figura como uma das principais empresas do setor. O licenciamento de marcas é outro importante foco de atuação da companhia no país. Atualmente, mais de 95% dos artigos licenciados com as marcas Barbie, Fisher-Price, Polly, Hot Wheels e Max Steel são produzidos localmente, por meio de uma rede de mais de 70 empresas de diferentes segmentos.

*Hot Wheels Basic Cars Assortment is the number one selling toy in the world based on units sold according to NPD

 

 

 

 

 

 

Fonte: In Press Assessoria de Imprensa e Comunicação Estratégica
Fotos: Divulgação

Anúncios