Por Vito Zanella (colaboração Mário Matos de Carvalho)

Musical conquistou o prêmio de Melhor Canção Original para Filme no Globo de Ouro 2018

Quem ainda no viu “O Rei do Show” (The Greatest Showman) nos cinemas ainda dá tempo, o musical continua em cartaz na capital paulista e grande São Paulo. O filme ganhou o prêmio de Melhor Canção Original para Filme, “This is Me”, no 75º Globo de Ouro, realizado neste último domingo, dia 7 – também concorreu nas categorias Melhor Filme Comédia/Musical e Melhor Ator – Comédia/Musical (Hugh Jackman).

Primeiro longa-metragem dirigido por Michael Gracey, o musical da Fox faz uma biografia muito romanceada de P.T. Barnum, vivido por Jackman, visionário personagem norte-americano que foi um dos pais do circo moderno e do show business, por volta de 1834. Na vida real, Barnum foi um empresário do ramo de entretenimento que criava fraudes para se enriquecer, ou seja, apresentava figuras exóticas – como “o homem mais alto do mundo”, “a mulher barbada” e assim por diante -, além de espetáculos grandiosos, tudo para se promover e ficar famoso.

Mas se você for assistir ao filme esqueça tudo isso e curta. “O Rei do Show” tem como objetivo entreter, e consegue. Não é um musical “majestoso”, mas as músicas e danças conseguem prender a atenção do espectador. Além disso, o carismático Jackman  comanda bem o espetáculo, como sempre. No elenco estão também Michelle Williams (indicada ao Oscar), Zendaya, Zac Efron e Rebecca Ferguson.

 

 

 

 

 

Fotos: Divulgação

Anúncios