Passeio em Carreata Solidária com Antigos acontece no dia 2 de dezembro e será Liderado pelo Yellow Bus CCA

Por Vito Zanella

Cadillac DeVille 1959

Depois do sucesso de “Clássicos na Estrada na Rota do Vinho”, realizado em 2016, a Escola de Restauração de Veículos Antigos e o Clube de Carro Antigo do Brasil (CCA), preparam a segunda edição do passeio, que acontece no próximo dia 2 de dezembro, com saída de São Paulo/Capital, às 8h, do Parque Villa Lobos, e destino a São Roque, interior do Estado. “O primeiro encontro foi um sucesso e atingiu nossos objetivos de aliar Cultura, Gastronomia e Veículos Antigos, por isso preparamos uma nova edição, para ser mais uma vez um dia dedicado à família e de reencontrar os amigos”, explica Ricardo Luna, presidente do CCA.

Citroen TA

Com patrocínio da CIA 66 e Edelbrock, e apoio da São Paulo Antiga e Garagem do Bellote, o evento faz parte do projeto da Associação Clube do Carro Antigo do Brasil, instituição social do CCA, entidade sem fins lucrativos que, através do tema carro antigo, elabora, implanta e apoia projetos sociais, culturais e ambientais. Trata-se de um passeio inusitado, em um ônibus escolar americano original, que envolve uma visita a uma vinícola, exposição de veículos antigos e boa gastronomia, num roteiro em mata atlântica preservada. O passeio é realizado com carros antigos e quem não tem veículo antigo, pode ir no Yellow Bus CCA.

Segundo Luna, é o segundo passeio dessa magnitude liderado pelo Yellow School Bus do CCA, um ônibus escolar americano de 10 metros de comprimento, totalmente restaurado, com fidelidade estética, da marca Internacional/Ward, 1986, mecânica Mercedes 1316, turbo diesel. Além da estética original, o veículo possui freio a ar, rodoar e direção hidráulica. O ônibus já participa de eventos e encontros de carros antigos e “é sempre um dos destaques nesses encontros”, acrescenta o presidente da entidade.

Ford DelRey

Ele destacada também que todos os recursos arrecadados no Passeio em Carreata Solidária Clássicos na Estrada na Rota do Vinho – 2ª edição destina seus recursos arrecadados em pró do Programa Jovem Restaurador, que oferece bolsas gratuitas de formação profissional na área de Restauração de Veículos Antigos e encaminhamento para o mercado de trabalho. “É um dia especial pra trazer toda a família e reencontrar os amigos. E mesmo os não proprietários de carros antigos, podem ter uma Experiência “Antigomobilista”, viajando a Bordo do Yellow Bus”, completa o presidente do CCA.

Opala 1971

Projeto – O passeio faz parte do projeto “Clássicos na Estrada”, que tem como objetivo oferecer a vivência e experiência de viagens seguras com veículos antigos com mais de 20 anos. “Se você tem um automóvel, nacional ou importado, com mais de 20 anos de fabricação, e acha que a aposentadoria das estradas (sua ou de seu carro) não chegou, pode participar deste projeto, que almeja roteiros periódicos pré-determinados”, informa Luna.

Kombi Clipper

A Carreata Solidária é coordenada pelos professores e monitores da Escola de Restauração de Veículos Antigos, do Clube do Carro Antigo do Brasil. A finalidade é que os antigomobilistas se habituem a utilizarem seus carros antigos, ao invés de mantê-los como objetos de coleção, informa Fábio Pagotto, professor da Escola e Diretor Técnico de Avaliação de Vistoria de Placa Preta. “O automóvel é feito para Rodar, portanto, para conservá-lo a estrada é o local mais apropriado”, completa Pagotto.

Informações sobre valores, inscrições e programação do evento podem ser obtidas nos links http://www.escoladerestauracao.com.br/cursosderestauracao-det.asp?idcurso=99&tipo=Curso, pelo telefone (11) 5011-9111 ou também pelo WatsApp 11 99992 0530.

Clássicos na Estrada – Na Rota do Vinho 1ª edição

No ano passado, por ser tratar do primeiro evento dessa magnitude organizado pelo CCA, o evento foi limitado à participação de apenas oito carros com mais de 20 anos, sendo o mais antigo um Citroën modelo 11 BL Traction Avant 1949 e o mais “novo” Ford Taurus LX 3.0 V6 1995.  Com a experiência adquirida, o objetivo neste ano é ampliar o número de participantes. Já estão inscritos modelos como Dodge Polara, Fiat Europa, Ford DelRey, VW Kombi Clipper, Chevrolet Opala 1971, Citroën TA, VW Kombi Last Edition (Revival), Ford XR3 1992, Puma GTS, Chevrolet Opala Diplomata, VW Fusca, Cadillac DeVille 1959, entre outros.

Anúncios