Segundo a ASUS Republic of Gamers anuncia, elas oferecem diversos benefícios em relação a som, iluminação, impressões 3D, jogabilidade e desempenho que melhorarão a experiência gamer

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou uma linha completa de placas-mães Maximus, que incluem os modelos IX Extreme, IX Formula, IX Hero, além das complementares Maximus IX Code e o Maximus IX Apex.  Entre os lançamentos da divisão ROG Strix, está a linha de placas-mães Z270 que foi atualizada e desenvolvida com tecnologias exclusivas para permitir que os usuários aproveitem ao máximo o desempenho das CPUs da Intel. Além disso, também tem a nova série ASUS Prime com foco em customização e as placas ASUS TUF, com durabilidade 24/7 e capacidades de overclocking recém-adicionadas.

Com base no chipset Intel Z270 e preparada para a sétima geração de processadores Intel® Core™ 7ª Geração (Kaby Lake), a linha ROG 2017 oferece melhorias no áudio com os codecs exclusivos e inovações de resfriamento a ar e a água. Ela também oferece as melhores performances de overclockings da indústria com escolhas de design refinadas, layouts otimizados e lançamentos líderes de categoria.”Em nossa geração Z270, apostamos em um alto nível de inovação e personalização, com recursos como a iluminação Aura Sync RGB e suporte para componentes impressos em 3D. Também lançamos uma loja dedicada da ASUS, na qual os usuários podem comprar, fazer download e personalizar acessórios 3D para impressão em todo o mundo. Desta maneira, não é mais preciso ter um computador monótono”, disse Joe Hsieh, vice-presidente corporativo da ASUS e gerente geral da Unidade de Negócio da Placa-Mãe e Divisão de Planejamento de Novos Produtos.

ROG MAXIMUS IX APEX-3D-2
ROG Maximus IX Apex 3D-2

Maximus IX Apex – Com um layout orientado para o desempenho, a placa-mãe Maximus IX Apex permite que os usuários de overclocking ultrapassem os limites com a utilização de métodos de resfriamento extremos, que incluem nitrogênio líquido (LN2) ou hélio líquido (LHe). Esse sistema já proporcionou ao produto recordes mundiais (WRs) e primeiros lugares globais (GFPs) – mais detalhes na tabela ao final do texto. Ela foi projetada com a melhor engenharia de overclocking e foi acoplada ao design DIMM.2, o qual permite que os dois drives M.2 sejam verticalmente fixados em uma interface DDR4. Os usuários podem acoplar DIMM ou a caixa da ventoinha para prevenir que o sistema não fique sobrecarregado. Construído para ultrapassar de dentro para fora, o Apex possui uma placa de circuito assimétrico radical em forma de X e conta com recortes que permitem uma iluminação diferenciada com Aura Sync. Ela também possui um dissipador com design inspirado em avião e um nome de identificação com iluminação customizada que completa a estética vencedora da Apex.

Maximus IX Extreme – Primeira placa-mãe do mundo com monoblock integrado fabricado pela Bitspower. O Maximus IX Extreme foi fabricado com inovações que vão além das soluções tradicionais: O monoblock detecta a taxa de fluxo do refrigerador de água e possui circuitos dedicados para identificar as temperaturas de entrada e saída e o vazamento do resfriamento. O monobloco também integra o dissipador vizinho M.2 para a incomparável liberação de calor que elimina o controle térmico – melhorando assim a confiabilidade e permitindo maior desempenho.

Maximus IX Code – Insipirada na grande popularidade da série de placas-mães ROG Maximus Formula, a nova Maximus IX Code oferece aos gamers um atrativo estético com base na iluminação Aura Sync RGB, a conveniência do Wifi embutido e a confiança de componentes de longa duração. O Maximus IX Code traz um novo padrão ao design de placas-mães tornando a camada do ROG Armor, que protege e otimiza a placa, mais acessível aos gamers.

Maximus IX Formula – A Maximus IX Formula lança o CrossChill EK II, o renomado dissipador híbrido, que foi redesenhado pelos mestres de refrigeração da EKWB. O mais recente design também oferece uma melhoria de arrefecimento de 4˚C em relação ao design anterior – proporcionando um resfriamento eficiente e silencioso.

ROG Strix – Os novos lançamentos da ROG Strix possuem modelos criados para atrair todo o tipo de jogadores. A ROG Strix Z270E Gaming, ROG Strix Z270F Gaming, ROG Strix Z270H Gaming ATX, mATX ROG Strix Z270G Gaming e mini-ITX ROG Strix Z270I Gaming. As placas-mães ROG Strix Z270 combinam estética audaciosa com desempenho de primeira classe e incrível áudio SupremeFX para oferecer experiências e estilo de jogo incomparáveis. Com padrões angulares únicos inspirados nas barras de uma espada, os produtos conferem visuais impressionantes à série ROG Strix além do logotipo policromo ROG refletido em uma placa de metal com corte de diamante. Além disso, a tecnologia Aura Sync se sincroniza aos componentes para um sistema que brilha em um espectro quase infinito de cores.

Componentes Aura Sync e impressões 3D – A ASUS Aura Sync é a primeira tecnologia de sincronização RGB da placa-mãe que oferece espetáculos de luz distintos em placas-mães, placas de vídeo e periféricos compatíveis com Aura Sync para até nove efeitos que podem ser controlados por meio do Aura App. Ainda é possível mudar tons para refletir a temperatura da CPU e assim ter informações com fácil visualização.

Além disso, a ASUS passa a se tornar a primeira marca de placas-mães do mundo a suportar componentes impressos em 3D. Os furos de montagem padrão da placa-mãe facilitam a montagem destas peças e para que os usuários possam adicionar rapidamente placas de identificação personalizadas, tampas de cabo ou até mesmo um suporte de ventilador M.2 para baixar a temperatura até 30 °C e assim impedir que haja sobrecarga.

A ASUS também colaborou com Shapeways, a maior empresa de serviços de impressão 3D do mundo, para lançar a ASUS 3D Printing Store que hospeda uma seleção de peças ASUS 3D-print. Para personalização avançada, os arquivos CAD originais estão disponíveis para download.

SupremeFX- As mais recentes placas-mães ROG e ROG Strix beneficiam, respectivamente, os codecs de áudio exclusivos S1220 ou S1220A. Projetado por uma colaboração com a Realtek, o codec melhora a performance para proporcionar uma taxa de 120dB para a saída de áudio estéreo e até 113dB SNR para a entrada, para capturar o áudio puro, e tem um circuito de impedância que automaticamente ajusta o ganho para assegurar o nível de volume dos fones de ouvido.

O Sonic Studio III também apresenta lançamento de roteamento inteligente feito por streaming. O novo sistema transporta streams de áudio para diferentes saídas, o que oferece aos gamers total controle sobre o que cada pessoa ouve – como o áudio do browser até os fones de ouvido e o áudio do jogo aos alto-falantes. Isso também possibilita eleger preferências de níveis para perfis e melhorar o filtro de ruídos de conversas com clareza total.

ROG Maximus IX e a ROG Strix Z270 – São carregadas com as mais recentes tecnologias para aqueles que amam o resfriamento com ar ou água. A ROG Strix Z270I Gaming lança um design que permite ao M.2 SSD ficar acumulado no topo do dissipador do PCH acompanhado por outro dissipador de metal adicional para o drive. Ambos são termicamente isolados para prevenir que o PCH e o M.2 sejam afetados. O design do sistema não só maximiza o espaço da placa em uma mini-ITX, como também melhora a dissipação de calor, resfriando a M.2 SSD até 20°C para assegurar a estabilidade e a performance gamer.

O sistema de resfriamento a água da ROG concede aos monitores gamers a velocidade de dois sistemas de refrigeração e a produção de duas bombas de água. Além disso, a última geração do Fan Xpert 4 permite que os usuários monitorem a temperatura da GPU para garantir que não aumente quando a placa gráfica está sob uso intenso, como durante a criação de conteúdo 3D ou jogo.

Conexão gamer – As placas-mães ROG e ROG Strix possuem a mais nova Intel Gigabit Ethernet que reduz as despesas da CPU e entregam taxas de transferência de TCP e UDP altas, garantindo melhor jogabilidade. Eles também lançam a exclusiva LAN Guard com tecnologia de sinal acoplado e superfície equipada para assegurar conexões confiáveis e melhor taxa de transferência.

Visando aumentar a demanda de fontes de conexão e banda larga, a ROG também introduzirá a ROG Areion 10G, o primeiro cartão Ethernet a usar a mais rápida interface PCIe 3.0. Fabricados pela Aquantia, o ROG Areion 10G vem com um dissipador extra-largo para resfriamento e performance mais estável com a velocidade de 10Gbps de transferência de dados.

GameFirst IV otimiza a conexão para uma experiência online mais rápida e livre de lags, o que inclui a Multi-Gate Teaming que possibilita aos usuários combinar as conexões para o máximo da banda larga e melhor jogabilidade. Ela também inclui o novo Modo Inteligente que automaticamente compila uma base de dados ao analisar as informações do aplicativo, e garante o aperfeiçoamento da performance do jogo.

Tecnologias amigáveis a overclocking – Visando aprimorar continuamente os produtos da marca, a ASUS oferece na linha Z270 vários recursos para ajudar os overclockers. Ela oferece aos usuários a capacidade e confiança para overclock a 5,0 GHz ou mesmo além – e tudo com um único clique do perfil UEFI pré-fabricado.

A ASUS-exclusive 5-Way Optimization potencializa aspectos essenciais do sistema com base no uso em tempo real, incluindo o novo recurso Stress Test Distribution que permite aos usuários ajustar a proporção de estresse de CPU e DRAM para obter o melhor desempenho de overclocking.

A tecnologia ASUS Pro Clock possui um gerador de clock base dedicado (BCLK) projetado para processadores Intel de 7ª Geração, permitindo frequências de relógio base overclocked de até 425MHz e além. Ele funciona em conjunto com a Unidade de Processamento TurboV ASUS (TPU) para aprimorar o controle de overclocking de tensão e relógio de base e ainda é possível aumentar o seu desempenho para até 5.4GHz.

A terceira geração da ASUS T-Topology leva o overclock da memória DDR4 a um nível mais alto de até 4133MHz. A produção refinada garante uma qualidade ultra-consistente e uma crosstalk mínima entre os traçados de rastreio personalizados para que os usuários possam desfrutar da emoção do overclocking DDR4 com sinalização alinhada para uma estabilidade superior. E as placas-mãe da ASUS são testadas para compatibilidade com módulos de memória DDR4 líderes de mercado, 790+, para uma grande flexibilidade e tranquilidade.

Estações de trabalho ASUS- As placas-mães da estação de trabalho ASUS também foram atualizadas para a era Z270. O Z270-WS possui quatro slots PCI Express x16, protegidos pela tecnologia ASUS SafeSlot reforçada e capaz de transportar até quatro placas gráficas de dois slots. Com suporte para NVIDIA GeForce SLI, NVIDIA Quadro® SLI e AMD® CrossFireX ™, o Z270-WS é uma excelente escolha para design e modelagem, simulação de processamento intensivo e produção de aplicativos de renderização 3D. Semelhante ao Prime Series, o Z270-WS é equipado com o codec Realtek S1220A e Crystal Sound 3. E com o recém-adicionado fone de ouvido DTS: X Technology, o Z270-WS oferece áudio impecável com som imersivo 3D envolvente.

O Z270-WS também oferece armazenamento escalável de alta velocidade e conectividade expansível, com dual M.2 e dual U2 on demand – para até 32 Gbps de largura de banda PCIe. O Z270-WS oferece uma excelente compatibilidade com o USB 3.1 Type-A integrado, além de uma conectividade à prova de futuro em forma de USB 3.1 tipo-C reversível – tudo protegido pela blindagem E/S em aço inoxidável. Além de velocidades de transferência de até 10 Gbps, o Z270-WS também suporta o ASUS ThunderboltEX 3, um cartão de expansão rápido para ajustar velocidades de transferência de até 40 Gbps. Ele também tem built-in dual Intel Gigabit LAN, tornando as conexões para várias redes mais fáceis e convenientes.

ASUS Prime – A próxima evolução das placas-mães ASUS tem como força motriz tornar os controles de usuários avançados facilmente acessíveis maximizando o desempenho, estabilidade e compatibilidade para as melhores experiências de PCs DIY. As placas-mães da série Prime também incluem o Aura Sync exclusivo da ASUS com um cabeçalho RGB integrado de 4 pinos para oferecer iluminação sincronizada com hardware compatível, além de um suporte dedicado para um design de impressão 3D amigável. A série Prime também aprimora as experiências de áudio com o codec S1220A. Projetado em colaboração com o Realtek®, o codec melhora o desempenho fornecendo uma relação sinal-ruído de 120dB para a saída de linha estéreo e SNR de 113dB para a entrada de linha, para capturar áudio puro; e tem um circuito de detecção de impedância que ajusta automaticamente o ganho para garantir a faixa de volume ideal aos fones de ouvido.

A conectividade ultrarrápida é também um tema-chave da nova série Prime Z270. Com até dois slots M.2 para bater em 32Gbps de largura de banda PCI Express® (PCIe®) e USB 3.1 tipo A e reversível tipo- C @, a maioria das placas-mães da série Prime também suporta memória Intel Optane™. O Prime Z270-A e o Z270-AR também incluem a ASUS SLI HB Bridge (2-Way-M), uma placa de expansão rápida que duplica a largura de banda de transferência disponível para proporcionar um jogo compatível com o NVIDIA® Titan X, GeForce® GTX™ 1080 e GeForce GTX 1070.

TUF Z270 MARK 1-3D
TUF Z270 MARK 1-3D

ASUS TUF- Pela primeira vez as placas-mães TUF são feitas para overclocking e alguns laboratórios de testes independentes têm componentes TUF como adequados para o uso militar. Todas elas possuem uma garantia de cinco anos. Implementando um novo layout de DRAM de engenharia intensiva, a terceira geração da ASUS T-Topology oferece uma nova dinâmica de overclocking DDR4 para permitir aos usuários empurrar frequências de memória mais do que nunca – até 3866MHz se todos os slots de memória estiverem sendo utilizados.

Pro Clock é o gerador de relógio ASUS exclusivo que fornece frequências de relógio base até 425MHz com CPUs de 7ª Geração Intel, levando o desempenho do sistema TUF para alturas extremas. As placas também incluem Thermal Radar 2+ com TurboV Processing Unit (TPU) para operação eficiente de controle de tensão preciso e monitoramento – tudo gerenciado com um único clique.

Os engenheiros da ASUS TUF projetaram o TUF ICe, um processador dedicado que monitora os sensores de temperatura e as velocidades dos ventiladores para um resfriamento ultra preciso, ajustando as configurações manualmente ou utilizando a otimização automática de um clique via Thermal Radar 2+ e TUF Detective 2. A Thermal Radar 2+ permite que os usuários controlem os ventiladores em placas de vídeo ASUS, assim como suas caixas. Múltiplos sensores integrados monitoram as temperaturas internas, assim como as de GPU, durante jogos e criação de conteúdo, para resfriamento em tempo real – com utilizadores capazes de fazer ajustes manualmente ou otimizar automaticamente, com um único clique.

TUF Thermal Armor é um escudo futurista com iluminação Aura RGB embutida que acrescenta estética atraente para todo o sistema TUF Z270. Os utilizadores apenas precisam ligar um ventilador adicional para aumentar o fluxo de ar para o módulo de tensão-regulador sensível ao calor – isto reduz as temperaturas da área em até 18,9° C.

A série TUF Z270 é projetada para funcionar com uma ampla gama de placas gráficas de estação de trabalho de alto desempenho. A promessa da ASUS de uma grande compatibilidade é apoiada por uma lista completa de fornecedores qualificados (QVL) que inclui marcas e produtos líderes – para que os usuários possam ter certeza de compatibilidade antes de comprar essa placa de vídeo perfeita.

 

 

 

 

 

 

Fonte: RMA Comunicação
Fotos: Divulgação

 

Anúncios